TAGS

Todos querem reforma, mas não a mesma reforma…

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Todo mundo quer uma Reforma Tributária no Brasil. O problema é que nem todos querem as mesmas mudanças. Com quase 34% de carga tributária, o país se destaca negativamente entre aqueles que mais retiram recursos dos contribuintes, entretanto os problemas não acabam aí. O peso dos tributos recaem mais sobre uns do que sobre outros e o sistema de cobrança é complexo e confuso. 

Um exemplo claro de que nem todos querem a mesma reforma foi o manifesto conjunto divulgado pelas principais entidades patronais nesta terça-feira. Quase todas estavam lá, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Confederação Nacional do Transporte (CNT), a Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) e a Confederação Nacional das Cooperativas (CNCOOP). Uma destacada exceção é justamente a CNI, que representa a indústria. 

Não se sabe o motivo da entidade ter ficado de fora, mas há algum tempo as discussões sobre a reforma no setor produtivo colocam em polos opostos a indústria e os serviços. 

No manifesto divulgado nesta terça, as entidades signatárias avisam que as propostas de mudanças “necessitam de ajustes para evitar impactos perversos e riscos à sociedade brasileira”.

“Se prevalecer a ideia de alíquota única para bens e serviços, haverá um pesado aumento de impostos sobre setores estratégicos no Brasil. A reforma acarretará elevação geral nos preços dos alimentos (mais 22% sobre a cesta básica), dos transportes, da habitação, da mensalidade escolar, da saúde (mais 38% sobre medicamentos e 22% sobre planos de saúde), do advogado, do turismo, da ginástica, do lazer, da segurança e de diversos outros serviços”, diz o manifesto.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

SSP prende 11º integrante do Baralho do Crime durante operação contra facções

As Forças da Segurança da Bahia alcançaram no sábado (27), o 11° integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública em 2024. O criminoso foi identificado como Giovane Santiago dos Santos, o "Canela". Ele ocupava a carta 3 de Copas e foi localizado na cidade de Simões Filho.   O foragido da Justiça

Dupla invade hospital e atira em paciente no interior da Bahia

Dois homens fingiram estar passando mal e invadiram o Hospital Municipal da cidade de  Brumado, no Sudoeste da Bahia, para atirarem contra um paciente que estava internado na unidade de saúde. De acordo com o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, os suspeitos invadiram o local na manhã deste domingo (28), por volta das 11h30

Homem é preso em Feira de Santana após fugir com carro roubado

Um homem foi detido na noite de sábado (27) na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, após fugir em um veículo roubado.    De acordo com informações do Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o veículo, um Chevrolet Ônix havia sido roubado no município de Alagoinhas e seguiu em direção a Feira de Santana.