Em parceria com ESPM, Rede Bahia vai bancar curso para publicitários do estado; projeto começa este mês

Publicado:

A Rede Bahia, em parceria com a ESPM, escola de negócios, comunicação e marketing, vai promover a partir deste mês de maio o projeto de educação “ESPM em Rede”. A iniciativa busca ajudar no aprimoramento profissional, com foco em marketing, negócios, inovação, branding e mídia de publicitários baianos. Em entrevista ao BN Hall, o CEO da Rede Bahia, Rogério Bruxellas, destacou que o propósito do projeto inclui alguns dos objetivos da companhia, como o desenvolvimento do estado. 

 

“O mercado publicitário da Bahia vem se apequenando nos últimos anos. Em 2010, quando cheguei aqui para lançar o Magazine Luiza, o mercado local bombava. Tinham empresas que anunciavam muito. Nesse período muitas empresas faliram. Empresas precisaram sair daqui e ir para outro lugar, outros grupos se consolidaram e não precisaram sair daqui para São Paulo. O mercado publicitário da Bahia enfraqueceu. Quem está hoje anunciando são os clientes que surfaram na onda da ‘quebradeira’ dos clientes que perderam força e não necessariamente esses são clientes que têm no DNA uma preocupação legítima de construção de imagem, marcas fortes, campanhas criativas”, explicou o executivo. 

 

Para Bruxellas, a Bahia é berço de cultura e criatividade. Na sua visão, muitos movimentos foram criados e se estabeleceram no estado e por isso companhias que desejam se posicionar deveriam começar por essa região por ser “o berço de exportação de legitimidade para as marcas”. 

 

“Queremos ajudar a que isso aconteça e o primeiro passo é a educação. Quem decide hoje isso [as estratégias das marcas] é quem está nas agências, formadas por uma geração nova, que às vezes não tem uma noção clara do que foi a mídia na Bahia. Quem está no mercado agora possui um histórico recente da Bahia. Então fomos buscar quem é mais referência hoje em publicidade. Fizemos uma parceria com a ESPM e estamos fazendo curso pós-graduação de mídia exclusiva para publicitários formados que trabalham hoje nas agências de publicidade. O curso é híbrido (presencial e online) para que nós pudéssemos atender também as nossas afiliadas, transmitindo ao vivo e online”, declarou o CEO da Rede Bahia. 

 

O primeiro curso, “Nem On, Nem Off – A Era Das Estratégias é All-line”, terá início em 27 de maio. Serão contemplados 90 profissionais, sendo 40 da capital baiana e 50 do interior, abrangendo publicitários que atuam nas cidades com presença das afiliadas da Rede Bahia, com todo o custo arcado pelo grupo de comunicação.

 

O curso, que possui seis meses de duração, aborda os diversos conceitos de mídia, planejamento e métricas em ambientes all line, explorando a jornada do consumidor. 

 

Conforme o diretor nacional de pós-graduação e educação continuada da ESPM, Tatsuo Iwata, outros cursos serão oferecidos em parceria com a Rede Bahia. Para ele, este será o primeiro passo de um conjunto de ações. “Os parceiros se conectam na convergência dos seus negócios e é assim que tem sido nosso projeto com a Rede Bahia. Este será o primeiro passo de um conjunto de ações e o mercado publicitário baiano só tende a ganhar. Já está prevista a realização de cursos para pós-graduação e para o público C-Level, por exemplo”, adiantou Iwata.
 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Possível suspensão de mineradora de vanádio mobiliza vereadores de cidade baiana

Os vereadores de Maracás, localizada no Vale do Jiquiriçá, estão em alerta diante da possível suspensão das atividades da Largo Brasil, uma...

Documentário “Entre a Caneta e o Poder” celebra pioneiras do jornalismo feminino na Bahia

Em um período marcado pela censura e repressão da ditadura militar, o documentário “Entre a Caneta e o Poder: Mulheres no Jornalismo da...

Lula anuncia criação de universidade na Bahia com nome em homenagem a Dona Canô

Na última quinta-feira, 9, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou um dos novos planos do governo: a criação de uma universidade...