Haaland quebra recorde, City bate West Ham e retoma liderança

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Manchester City não jogou bem, mas conseguiu um grande resultado, nesta quarta-feira (3/5), ao derrotar o West Ham, no Etihad Stadium, por 3 x 0, para reassumir a liderança da Premier League. O time do técnico Pep Guardiola chega aos 79 pontos, contra 78 do Arsenal. O time de Manchester disputou um jogo a menos: 33 x 34. O destaque da partida foi o atacante Haaland, autor do segundo gol. O norueguês chegou aos 35 gols no campeonato, tornando-se o maior artilheiro da história da Premier League em uma temporada, superando Andy Cole (Newcastle), em 1993/94, e Alan Shearer (Blackburn), em 1994/95. Em um dia sem muita inspiração e diante de um adversário bem armado, a torcida do City mostrou toda sua confiança na equipe, ao comemorar falta, escanteio e qualquer tentativa de ataque.

O primeiro tempo foi difícil para o City, que só foi conseguiu levar perigo para o rival aos 32 minutos, quando Rodri tabelou com Haaland e mandou na trave direita de Fabianski.

O West Ham voltou com bom toque de bola para a etapa final e ficava mais tempo no ataque. Mas, logo aos cinco minutos, Ake abriu o placar, de cabeça, após cobrança de falta pela meia esquerda.

O City continuou sem consistência ofensiva, mas o talento de seus jogadores fez mais uma vez a diferença. Aos 25, Grealish puxou contra-ataque e deu ótima assistência para Haaland tocar por cima do goleiro e registrar o feito histórico: 2 x 0.

Ainda havia tempo para o terceiro gol. Aos 40, Foden, que entrou na etapa final, acertou belo chute de fora da área e ainda contou com desvio na zaga para marcar 3 x 0.

Liverpool vence mais uma: Em Liverpool, o time do técnico Jurgen Klopp voltou a não ter uma boa produção, mas conseguiu vencer o Fulham por 1 x 0. Com o resultado, a equipe chega aos 59 pontos, na quinta colocação, sonhando com uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O único gol foi marcado por Salah, de pênalti, aos 39 minutos do primeiro tempo, depois que o zagueiro Issa Diop derrubou infantilmente Darwin Nunez dentro da área.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil terá sua maior delegação da história nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026

Brasil leva pela primeira vez uma delegação recorde de 14 atletas aos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, que ocorrem de 6...

Após impasse por Lucas Freitas, Vitória muda termos em negociação por David; entenda

A novela sobre o possível retorno de David ao Vitória ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (19). A negociação envolvia a chegada do...

Arbeloa mantém Vini Jr como capitão e fala em multas por atrasos

Meta descrição: Real Madrid confirma Vinícius Júnior como capitão após conversa com o técnico Álvaro Arbeloa sobre atrasos, com o francês Kylian Mbappé...