Confira a lista de quais funerárias estão aptas para funcionar no DF

Publicado:

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal do Distrito Federal (Sejus) concluiu o recadastramento anual das empresas funerárias que prestam serviços na capital do país. Ao todo, 41 tiveram que atualizar os cadastros e apresentar a documentação para estarem aptas para o funcionamento. Confira a lista.

Em abril, as funerárias que já prestavam esses serviços tiveram de passar pela vistoria, avaliação da regularidade fiscal e demais inspeções para continuarem a executar serviços funerários e de cemitérios.

De acordo com a pasta, o recadastramento é importante para garantir à população que a empresa seja realmente uma funerária ou clínica idônea, que cumprirá todos os cuidados e requisitos necessários durante a atividade.

Os veículos funerários também passaram por vistorias. Atualmente, seguem 91 carros credenciados para essa finalidade em funcionamento no DF.

“Com esse recadastramento, a população saberá que as empresas estão com toda documentação em dia e aptas a prestar um serviço de qualidade. Essa fiscalização também é importante para verificar se as prestadoras do serviço estão seguindo a legislação”, destaca o subsecretário da Subsecretaria de Assuntos Funerários (Suaf), da Sejus-DF, Juvenal Araújo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil de prende nove pessoas durante a Operação “Luz no Amanhecer” no território do Sisal

Agentes da Polícia Civil realizaram a Operação "Luz do Amanhecer" em Santaluz, resultando na prisão de nove pessoas entre a última quinta-feira (23)...

OAB defende advogada e critica deputado após bate-boca na CPMI do INSS

Na última sexta-feira, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, expressou sua indignação em relação ao...

Polícia Civil prende homem em Teixeira de Freitas acusado de crimes contra crianças em MG

Publicado: 24 Outubro 2025 Teixeira de Freitas: A Polícia Civil da Bahia, através do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATTI) do Extremo Sul, tomou...