Operação da PF na casa de Bolsonaro é o assunto mais comentado nas redes em 2023, diz Quaest

Publicado:

A busca e apreensão da Polícia Federal na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã de quarta-feira, 3, foi o assunto político mais comentado nas redes sociais entre janeiro e maio de 2023, segundo levantamento da Quaest. Em menos 24 horas, o tema alcançou mais de 450 mil menções diretas nas plataformas digitais e teve um alcance estimado de quase 30 milhões de interações.

Além da alta repercussão em um curto período de tempo, o fato se tornou o tema com maior porcentual de reações negativas nas redes sociais, alcançando o patamar de 81%. A busca da PF contra Bolsonaro também é agora o assunto referente ao ex-presidente com o maior porcentual de comentários negativos; anteriormente, essa posição era do caso das joias que, entre 4 e 6 de março, alcançou 60% de postagens críticas ao ex-chefe do Executivo.

A segunda posição do ranking dos assuntos mais comentados nas redes sociais em 2023 é do projeto de lei do novo arcabouço fiscal para as contas públicas, entregue pelo governo federal. Só no dia 30 de março, quando foi feito a coleta, o tema tinha 301 mil menções e alcance de 17,2 milhões de interações nas plataformas. Na época, o arcabouço alcançou o patamar de 53% de postagens positivas.

O terceiro tema mais comentados nas redes sociais em 2023 é o escândalo das joias que o governo Bolsonaro tentou trazer ilegalmente para o Brasil, caso relevado pelo Estadão. Entre os dias 4 e 6 de março, o assunto teve um pouco menos de 300 mil menções diretas e quase 17 milhões de alcance. O patamar de questões negativas ficou em 60% das menções.

A taxação dos produtos importados está na quarta posição, com repercussão negativa de 78%, além de 280 mil menções e alcance de 16 milhões de interações nas três principais redes sociais – Twitter, Facebook e Instagram.

A quinta posição são os 100 dias do Governo Lula. Entre os dias 7 e 10 de abri, o tema recebeu 220 mil menções espontâneas nas redes e alcançou quase 13 milhões de interações com uma repercussão de quase 70% menções positivas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula libera agenda para Trump na Malásia e diz que não vetará assuntos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que está disponível para um encontro com Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos, durante...

Cadê Givaldo? Após fama, veja como estão “mendigo transão”, personal e influenciadora

Mais de três anos se passaram desde que um episódio impactante colocou um morador de rua, Givaldo Alves, no centro das atenções. O...

Namorado usou barco para esconder corpo de estudante trans, diz MPSP

Marcos Yuri Amorim, preso preventivamente sob suspeita de matar a namorada Carmen de Oliveira Alves em 12 de junho,...