TJ-BA assina ordem de serviço para construção de novo fórum no centro-sul do estado

Publicado:

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, assinou ordem de serviço para construção de um novo fórum em Belo Campo, cidade do centro-sul do estado, a 523 quilômetros de Salvador.

 

A construção do novo fórum está prevista para iniciar na primeira quinzena de maio e entrega na segunda quinzena de novembro de 2023. O novo edifício deverá contar com painéis solares, sistema para captação de águas pluviais, entre outras adequações.

 

A formalização da assinatura da ordem de serviço ocorreu na última sexta-feira (5) e contou com  a presença do prefeito Quinho (PSD), também presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). Conforme o TJ-BA, o ato integra os esforços da atual gestão de fortalecer o primeiro grau da jurisdição na capital e no interior. 

 

“Hoje, estamos indo às comarcas, junto ao povo, oferecendo o acesso multiportas ao Poder Judiciário. O Brasil está acima das ideologias e das divergências secretariais, na busca de sua vocação de ser uma das maiores nações do ocidente, e somente o diálogo republicano entre os homens de boa vontade será possível alcançar esse destino”, pontuou Castelo Branco.

 

Além da autorização da obra do fórum, autoridades presentes conversaram sobre a aproximação dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. “O importante hoje são os governos traçarem um mapa para poder detectar as potencialidades econômicas de cada município no estado, para que daí possam fazer investimentos e políticas públicas. Saio daqui extremamente feliz. A certeza é de que o cidadão sai contemplado ainda mais com essas ações”, afirmou Quinho. 

 

O prefeito de Belo Campo também pontuou discussões acerca da viabilização de parcerias para tratar da questão de precatórios e para fomentar articulações com a Universidade Corporativa (Unicorp) do TJ-BA.

 

“Futuramente, o Presidente do TJ-BA irá democratizar o acesso à tecnologia através de polos regionais”, disse o diretor-geral da Unicorp, desembargador Mário Albiani Júnior.

 

O juiz Sadraque Rios, responsável pelo Setor de Precatórios, juntamente com o secretário-feral da Unicorp, Marcus Vinicius, ficaram responsáveis por entrar em contato com os assessores da UPB, para montar, sob a coordenação dos desembargadores Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro e Mário Albiani, um programa que servirá de base para um seminário entre ambas as instituições, que ocorrerá ainda este ano.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Áudio: “matador do CV” pede Pix e ameaça executar secretária em clínica

Uma secretária de uma clínica médica na Asa Norte passou por momentos de terror ao receber uma ligação de um homem que se...

Pacata, Igaratá vira point de influencers e refúgio de membros do PCC

Igaratá, uma cidade com pouco mais de 10 mil habitantes e famosa por suas águas e represa, tornou-se um cenário não apenas de...

Veja momento em que Marcella confirma agressão e término com Dado

Neste sábado, 25 de outubro, Marcella Tomaszewski usou os stories do Instagram para desmentir rumores sobre uma agressão por parte de Dado Dolabella....