Receita Federal realiza megaoperação de combate à pirataria no Feiraguai

Publicado:

No início da manhã desta terça-feira (9), 130 servidores da Receita Federal atuam no cumprimento de mandado judicial expedido pela Justiça Estadual de São Paulo para busca e apreensão de mercadorias falsificadas, no chamado “Feiraguai”, no município de Feira de Santana, na Bahia.

 

De acordo com as informações o helicóptero da Receita Federal fará o monitoramento de toda a área, e a ação terá também o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Ainda conforme divulgado pela Receita, houve um trabalho de inteligência para identificar os cerca de 200 boxes que eram alvo da decisão judicial.

 

Com base nos indícios de falsificação de grandes marcas estrangeiras, a justiça determinou a apreensão dos produtos, e a Receita Federal foi acionada por ter como atribuição fiscalizar a importação e comercialização de produtos de origem estrangeira.

 

No caso de mercadorias contrafeitas, popularmente chamadas de “piratas”, a entrada no país é proibida. Além do não recolhimento de tributos, a venda desses produtos prejudica a concorrência leal.

 

Juntamente com os produtos apreendidos devido à determinação judicial em favor do representante das marcas originais, a Receita Federal também fará a apreensão de outros produtos estrangeiros com ingresso irregular no país que forem encontrados no decorrer da ação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma em Iguaí, Bahia

Na última terça-feira, um homem de 20 anos foi preso em Iguaí, na Bahia, acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de...

Carro roubado é encontrado em desmanche clandestino em Conceição da Feira

Um carro roubado foi recuperado na noite de terça-feira (18) em Conceição da Feira, no Portal do Sertão. A operação da Polícia Militar...

Professores de Piatã paralisam aulas e protestam contra não pagamento de precatórios da educação

Os professores da rede municipal de Piatã, na Chapada Diamantina, estão reivindicando o pagamento dos precatórios do Fundef que deveriam ser repassados pela...