Kleber Rosa diz que servidores rejeitam reajuste de 4% proposto pelo governo: “Sequer compensa a inflação do último ano”

Publicado:

O Coordenador-Geral da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa (PSOL), disse que os servidores públicos rejeitam o reajuste de 4% proposto pelo governo Jerônimo Rodrigues (PT). 

 

Ex-candidato ao governo, o psolista está presente na primeira plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) na Arena Fonte Nova, que conta com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta quinta-feira (11) e espera levar o pleito dos servidores ao líder petista. 

 

“Para nós o que é importante é que a recomposição salarial dos trabalhadores esteja prevista no orçamento, garantindo aí o resgate da perda salarial dos últimos oito anos, que foi de 53,3%. Hoje a nossa pauta aqui é fazer algum tipo de movimentação unificada, dizer não para a proposta de Jerônimo de 4% de reajuste linear proposto, que sequer compensa a inflação do último ano, que foi na ordem de 6%. A gente quer reestaurar a mesa de dialogo com Jerônimo de maneira que nessa mesa fique pactuado o interesse dele em fazer a recomposição salarial, garantindo resgate dos 53,3% e que apresente um reajuste linear que dialogue com isso”, disse o sindicalista em coletiva de imprensa. 

 

“Obviamente que não queremos os 53,2% de uma tacada única, nunca canetada só, mas é necessário que o que ele apresente neste momento garanta a inflação do último período e que garanta a recomposição das perdas acumuladas”, acrescentou. 

 

A insatisfação demonstrada por Rosa vai de encontro ao que disse Jerônimo Rodrigues na quarta (10), durante a apresentação de um pacote de projetos de lei enviados à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

 

O chefe do executivo baiano negou que tenha recebido críticas, principalmente dos profissionais da segurança pública, em relação ao projeto de reajuste salarial. 

 

O governador também justificou a escolha pelo percentual e disse que a gestão estadual registrou uma queda na arrecadação durante o primeiro trimestre deste ano. Jerônimo afirmou que foi realizado um estudo para poder dar o reajuste salarial de forma que se encaixe na orçamento disponível para o governo do estado.

 

A apreciação do projeto que reajusta o salário do funcionalismo público estadual está prevista para a próxima terça-feira (16), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), segundo informou ao Bahia Notícias, o deputado estadual e presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende quatro suspeitos em Camaçari durante Operação Impacto

Na quarta-feira (19), quatro suspeitos foram detidos em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. As prisões fazem parte da Operação Impacto, que visa...

Polícia prende homem após histórico de ameaças e tentar asfixiar a ex-companheira em Feira de Santana

A polícia da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) prendeu um homem de 41 anos nesta terça-feira (18) em Feira de Santana....

Tarifas de pedágio na BA-099 serão reajustadas a partir do próximo sábado; saiba mais

A partir do próximo sábado, 22 de novembro de 2025, as tarifas do pedágio na BA-099, administradas pela Concessionária Litoral Norte S.A. (CLN),...