VÍDEO: Deputado do PT critica “inspeção aleatória” da PF em avião e acusa corporação de racismo

Publicado:

O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) usou as redes sociais, na noite de quarta-feira (10), para denunciar uma abordagem a que foi submetido na semana passada.

 

O parlamentar foi retirado do avião em que estava embarcado, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (PR), e passou por uma “inspeção aleatória” feita por agentes da Polícia Federal (PF). Com informações do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

“Não sei o que está acontecendo, estou no avião, a Polícia Federal parou o voo e está querendo, me chamando, parece que sou suspeito de alguma coisa, quero saber do quê”, diz Freitas, enquanto filma sua saída do avião. Ele conversa com um agente da PF, que questiona se ele é deputado e se sabe como funciona o procedimento.

 

“É aleatório, uma certa contagem de pessoas é passada pela revista”, descreve o policial. O deputado, então, sai do avião e filma um funcionário inspecionando a sua mochila.

 

Logo depois, o homem explica: “A busca aleatória é uma busca do pessoal, é aleatório, quando o sistema pede para fazer tem que ser feito na mochila da pessoa e na pessoa, entendeu? Isso é feito o dia inteiro aqui”. Renato continua a filmar enquanto é revistado.

 

Os agentes da PF, então, se despedem do deputado ressaltando que se trata de um “procedimento padrão de inspeção”. Ao retornar para o avião, Renato Freitas diz ter sido humilhado e chama os policiais de “bando de racistas ignorantes”.

 

Hoje estou voando para Londrina, e semana que vem para o Rio de Janeiro.

Espero que, ao contrário desse sorteio no Aeroporto de Foz do Iguaçu, eu não seja escolhido aleatoriamente de novo, kkkkk Mega-Sena que é bom nada, só sorteio ruim kkkk

Tamo junto família, o lar do… pic.twitter.com/GnPGoYhUsG
— Renato Freitas (@Renatoafjr) May 10, 2023

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF condena Estado da Bahia ao pagamento de honorários à Defensoria Pública

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, através do ministro Flávio Dino, que o Estado da Bahia deve pagar R$ 2 mil em honorários...

VÍDEO: Caminhão capota e carro despenca de estrutura após acidente na Avenida Vasco da Gama

Um grave acidente aconteceu na Avenida Vasco da Gama na tarde...

Teixeira: Em julgamento transferido por risco de linchamento, defesa do Dr. Alex Santiago vence com tese de legítima defesa

Publicado: 23 Setembro 2025 Teixeira de Freitas foi palco de um julgamento intenso. No último dia 18 de setembro, o Tribunal do Júri absolveu...