Bloco Muquiranas firma acordo com Ministério Público para efetivar ações de combate à violência contra mulher

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público da Bahia, por meio do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero e em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para realizar medidas de combate a violência contra mulher.

 

No acordo, o bloco Muquiranas se comprometeu a continuar sem distribuir pistolas e outros artefatos que disparem água e outros líquidos na população nas festas produzidas pelo bloco. Eles tamb?e vão criar campanhas contra o uso das pistolas durante o ano.

 

Segundo a promotora de Justiça do Nevid, Sara Gama, debates acerca do enfrentamento à violência contra mulher no bloco conduzidos pelo MP com organizações da sociedade civil, inclusive integrantes do bloco ‘As Muquiranas’, vêm sendo realizados desde o Carnaval de 2018.

 

O bloco se comprometeu também a colocar nas laterais dos trios e carros de som mensagens que combatam a violência contra mulher.

 

“Caso haja informações oficiais que relatem se tratar de associado que responde a processo judicial por violação à Lei Maria da Penha ou qualquer tipo de agressão contra a população vulnerável, incluindo LGBT, idosos, crianças e adolescentes e pessoas com deficiência, o bloco Muquiranas deve providenciar de imediato a retirada desse folião do quadro de associados, com a devida devolução do valor pago pela fantasia”, destacou a promotora de Justiça Sara Gama.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Salvador inicia construção do primeiro Centro Comunitário pela Vida do Brasil na região de Pirajá

A Prefeitura de Salvador iniciou, nesta sexta-feira (19), as obras do primeiro Centro Comunitário pela Vida Convive no Brasil, equipamento voltado à prevenção...

Marçal ignora TRT e não paga família de funcionário morto em estúdio

A segunda turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) confirmou, em outubro, a condenação da Marçal Participações Ltda. e negou...

MP-BA recomenda anulação de processo seletivo para professor em Palmeiras por irregularidade na formação

MP-BA recomenda anulação de seletivo em Palmeiras por irregularidades no edital O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu uma recomendação ao município de Palmeiras,...