Zé Trovão tem perfis reativados e está livre de tornozeleira por ordem do STF

Publicado:

O deputado Marco Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão (PL-SC), está livre da tornozeleira eletrônica. Ele recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para deixar de usar o aparelho.

Zé Trovão é investigado no inquérito sobre manifestações antidemocráticas no 7 de Setembro de 2021. Ele chegou a ser preso preventivamente, após passar dois meses foragido, mas depois conseguiu autorização do STF para aguardar a conclusão do inquérito em regime domiciliar.

O caminhoneiro também estava proibido de manter contato com os outros investigados, de usar as redes sociais e de conceder entrevistas sem autorização judicial.

Assim que Zé Trovão foi eleito, com 71.140 mil votos, a defesa pediu a derrubada das restrições para que ele pudesse exercer “livremente” o mandato.

Moraes considerou que as medidas cautelares já não se justificam e revogou todas. A decisão afirma que o deputado não divulgou mais “conteúdos revestidos de ilicitude” nas redes sociais e poderia ter os perfis reativados. Também menciona que não houve notícias de qualquer violação da tornozeleira desde que ele foi eleito. “Nesse momento cabe a reanálise das cautelares impostas”, escreveu o ministro.

Leia Também: Lula cita investigações e diz que Bolsonaro está em casa ‘com rabinho preso’

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Farra do INSS: empresário preso escondeu dinheiro no exterior, diz PF

Maurício Camisotti, preso preventivamente por suposto envolvimento em um esquema de descontos indevidos contra aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), utilizou...

Contra o Flamengo, Racing busca final da Libertadores após 58 anos

Nesta quarta-feira, 29 de outubro, o Racing tem um grande desafio pela frente. Às 21h30, a equipe argentina se encontra com o Flamengo...