Mausoléu de Pelé em Santos abre para visitação nesta 2ª feira

São Paulo — O mausoléu onde está enterrado o corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, será aberto para visitação nesta segunda-feira (15/5) em Santos, no litoral de São Paulo. O túmulo do Rei do Futebol está no Memorial Necrópole Ecumênica, a poucos metros da Vila Belmiro.

Pelé morreu no dia 29 de dezembro do ano passado, aos 82 anos, por complicações decorrentes de um câncer de cólon.

Excepcionalmente nesta segunda-feira, o espaço abrirá para visitação às 14h. São esperados para a ocasião familiares e amigos de Pelé. Após a inauguração, as visitas poderão ser feitas de segunda a sexta-feira em dois períodos: pela manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h. O agendamento deve ser feito gratuitamente no site do memorial.

O mausoléu de Pelé tem 200 m² e abriga duas estátuas de tamanho real de Pelé feitas de latão. Nas paredes, um grande painel simula a torcida do Santos Futebol Clube. O piso é coberto com grama sintética.

Já o túmulo do Rei do Futebol é revestido de placas de alumínio dourado e possui quatro painéis: dois deles retratam os gols de Pelé e os outros, sua comemoração com o tradicional soco no ar. Além disso, nos quatros cantos do túmulo, há cantoneiras em formatos da Taça Jules Rimet, uma camisa com o número 10 e uma coroa.

Outro atrativo do mausoléu é que os visitantes poderão ver o Mercedes Benz S-280 de Pelé, um presente da montadora ao jogador em 1974, em comemoração ao seu milésimo gol. O carro estará exposto no Museu de Veículos do memorial.

Escolha do mausoléu Inicialmente, o espaço reservado pelo próprio Pelé para o mausoléu ficava no nono andar, numa área com vista para a Vila Belmiro. A escolha do andar era uma homenagem ao pai do atleta, que usou a camisa nove.

No entanto, a família e o cemitério fizeram um acordo para que o craque fosse sepultado no mausoléu, que fica no primeiro andar, para facilitar a logística de visitação pública.

O Memorial Necrópole Ecumênica fica na Avenida Dr. Nilo Peçanha, 50, no bairro Marapé, em Santos. Os ingressos para segunda-feira (15/5) já estão esgotados.

 

The post Mausoléu de Pelé em Santos abre para visitação nesta 2ª feira first appeared on Metrópoles.

ARTIGOS RELACIONADOS

CBF barra uniforme vermelho de goleiros, e Brasil usará verde contra a Escócia

A Seleção Brasileira mudará o uniforme dos goleiros para a partida contra a Escócia, nesta quarta-feira (23), às 19h, pela última rodada da...

Jogador do Paulista sofre parada cardíaca, é reanimado e segue estável em hospital

Durante o treino, o atacante Andryl, do Paulista Futebol Clube, teve uma parada cardíaca, foi reanimado e permanece internado em estado estável, com...

Após passar mal ao vivo, Alex Escobar tranquiliza fãs: “Estou bem e falando direito”

Alex Escobar tranquilizou fãs ao esclarecer um susto vivido durante o Encontro com Patrícia Poeta nesta segunda-feira (22). Em publicação nas redes, o...