Ivete Sangalo revela abortos espontâneos e reação ao ouvir Marcelo dizer que amava mais o pai: “Fui ao inferno e voltei”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ivete Sangalo revelou detalhes de momentos que viveu com a família ao dar à luz as gêmeas Marina e Helena, de cinco anos de idade. A cantora disse que sofreu ao ouvir do primogênito, Marcelo, de 13 anos, que ele amava mais o pai, Daniel Cady, que a ela. 

 

“Um dia, ele me disse: ‘Mãe, queria lhe contar uma coisa’. Eu tinha, assim, um mês de ‘parida’. Ainda estava naquela coisa dos pontos e tal… E ele falou: ‘Eu amo mais o meu pai do que você’. Aí eu falei: ‘É, meu filho? Tudo bem’. Aquelas mães-cabeça que leem livro, sabe?. ‘Tudo bem’. Ele tinha 8 anos e meio. Ele desceu para ir ao mar com o pai. Liguei para a minha terapeuta e ‘buáa’, iniciou a cantora no podcast Mil e Uma Tretas. 

 

A artista disse que a terapeuta a aconselhou a não deixar que Marcelo dissesse essas frases para ela. 

 

“Peguei o maiô, botei e desci. Mergulhei. Foi o tempo de me fude* toda com os pontos, pá, pá, pá… Quando eu saí, ele veio correndo: ‘Mãe, eu estava mentindo’. [Respondi] ‘Não importa. Nunca mais diga para a sua mãe isso. Porque eu sofri muito. Você nunca mais diga isso para a mamãe. Você pode até sentir, chama seu pai para dividir e não guarda só para você. Mas, pelo amor de Deus, não faça mais isso com mamãe. Porque eu fui ao inferno e voltei'”, continuou.

 

A baiana revelou ainda que teve abortos espontâneos antes de ter as gêmeas Marina e Helena e depois decidiu aderir à reprodução assistida para engravidar.

 

“Tive gravidez ectópica (quando o embrião se fixa e se desenvolve fora da cavidade uterina), todas as gravidezes… E perdi assistindo à ‘Sessão da Tarde’, sangrava… Eu dizia ‘Ah, meu Deus’… E não pode, e perdeu ali, perdeu aqui… Vida que segue. Aí estava passeando de carro e vi uma esquina em Salvador: Centro de Fertilização não sei o quê… Entrei (…) ‘O senhor faz esse trabalho? Como é que é?’ [O médico disse] ‘Tem que tirar os óvulos, não sei o quê’… Comecei com 40 anos. E fui tirando. Como minha reserva ovariana era muito pequena, tirei uns 8. Fiz mais de um ciclo (…) Aí vieram as meninas, soube que eram gêmeas… E elas vieram”.

 

Depois da chegada das gêmeas, Ivete contou que teve “baby blues”, uma fragilidade emocional pós-parto. 

 

“Marcelo tinha uma exclusividade de oito anos e meio. Meu momento com ele de mãe foi de exclusividade total: o nascimento, o peito, o olhar, amamentando… Aquele romantismo que a maternidade prega. Quando elas vieram, nutri por elas uma paixão voraz, imediata. E eu sentia saudade dele ali na sala. Passei um mês chorando. Fiquei com baby blues porque eu não tinha privacidade com elas porque sempre tinha alguém para me ajudar: amamentava, chorava… Tinha aquela movimentação, meu filho indo para a escola sozinho porque eu estava operada. Tive isso e foi muito mais relacionado à condição, à culpa, do que uma coisa assim, do que meu corpo…Eu chorava. E eu mesma botava as músicas para chorar com as músicas (…) Chorava, fiquei bem inchada, esvaziava. Foi o processo dessa mãe que tem que administrar a vida dos três filhos e a sua própria”, lembrou.

 

Ivete também compartilhou sua reação ao se ver mãe de três filhos e contou que precisou reorganizar a saúde mental. 

 

“Foi uma coisa tão avassaladora que, em algum momento, precisei, para o bem da minha vida, da minha saúde, da minha relação com pessoas, precisei me reorganizar, sim. Na marra. Porque falei para mim mesma: ‘Isso não está ok’. Você precisa retomar. Precisa existir para que seu filho sobreviva. E se você não existe, como vai ter responsabilidade sobre aquela criança? Eu falei: ‘Meu Deus! Eu preciso voltar a ficar inteira. Eu estou solta'”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jota.pê, CCPX, Dia do Samba e mais: o que fazer em SP no fim de semana

Neste fim de semana São Paulo oferece uma agenda cultural diversificada. Do forró do Beabá do Sertão aos destaques da CCXP, passando por...

Carlinhos Brown é confirmado em show de Simone na Concha Acústica

O show da cantora Simone, no próximo domingo (7), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, terá Carlinhos Brown como participação especial. O...

Imagem de idoso em lixão de Ipirá expõe descaso ambiental na Bahia; quase 70% de cidades convivem com descarte irregular

Uma imagem chamou a atenção nos últimos dias: um idoso aparece em um lixão em Ipirá, na Bacia do Jacuípe. O vídeo, gravado...