Moraes determina que Daniel Silveira comece a cumprir pena de 8 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o início imediato do cumprimento da pena pelo ex-deputado Daniel Silveira. Ele foi condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão por ataques às instituições democráticas.

No dia 10, a Corte anulou o perdão que o então presidente Jair Bolsonaro havia concedido a Silveira logo após a condenação. Silveira já está preso preventivamente no Rio de Janeiro, desde fevereiro, por descumprir medidas cautelares impostas pelo STF.

Na decisão, Moraes afirmou que o processo em que Silveira foi condenado transitou em julgado em agosto do ano passado – ou seja, não cabe mais recurso à decisão. Por isso, aponta Moraes, não há “qualquer óbice ao início do cumprimento da pena”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jojo Todynho se enfurece com atitude de fã: “Falta de respeito”

Jojo Todynho usou as redes sociais na sexta-feira (19/12) para relatar um episódio desagradável vivido com uma fã durante ida a um shopping...

Overclean: PF investiga obra de R$ 20,4 milhões em Alagoas com emendas ligadas a Arthur Lira

A Polícia Federal investiga um esquema de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo emendas destinadas ao DNOCS,...

EUA realiza ataques na Síria como “vingança” contra o Estado Islâmico

EUA lançam ofensiva na Síria em retaliação ao ISIS Forças dos Estados Unidos atacaram o território da Síria na sexta-feira, 19 de dezembro, em...