Jogo que simulava escravidão é retirado do ar pelo Google

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Google retirou de sua loja de aplicativos um jogo chamado “Simulador de Escravidão”. O game que simulava pessoas negras em estado de castigo ao longo das partidas, foi retirado do ar, nesta quarta-feira (24). 

 

A premissa do aplicativo é fazer com que o usuário simule ser um proprietário de escravos. No jogo ainda é possível selecionar duas modalidades, ” tirana” ou ” libertadora”. Na primeira modalidade, a intenção do game é impedir fugas e rebeliões e fazer lucros. Na segunda, a proposta é a abolição e a luta pela liberdade. 

 

Além das modalidades, o aplicativo tem opções de agredir e torturar o “escravo”. O jogo foi desenvolvido pela produtora Magnus Games e já teve mais de mil downloads e 70 avaliações. Na descrição do jogo, a produtora adicionou que o ” jogo foi desenvolvido para fins de entretenimento e que condena a escravidão no mundo real”. O aplicativo tem também classificação livre. 

 

Nos comentários do game, há ainda quem reclame sobre poucas possibilidades de agressão.  Mesmo os usuários não conseguindo baixar o jogo, a plataforma ainda aparece no sistema de aplicativos do Google. Porém, quem já tinha o aplicativo no celular, ainda consegue continuar jogando. 

 

Disponível desde o início da semana, a dinâmica passou a viralizar nas redes sociais nesta quarta. Depois da repercussão, o deputado federal Orlando SIlva (PCdoB – SP), apontou que iria entrar com uma representação no Ministério Público por crime de racismo. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ivete Sangalo fala sobre saudade de Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil em show em Salvador

Em participação no show de Gilberto Gil em Salvador, no último sábado (20), Ivete Sangalo desabafou, nos...

Virginia diz que vai passar o Natal longe dos filhos e causa revolta

A controvérsia ganhou as redes quando a influenciadora Virginia Fonseca anunciou que passará o Natal longe da família pela primeira vez. À frente...

Adolescente de 17 anos é sequestrado após invasão de residência em Eunápolis

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de um adolescente de 17 anos, levado à força por homens armados na tarde desta sexta-feira (19)....