Justiça em Números: 30 unidades recebem Selo Diamante; cerimônia de premiação lota auditório

Publicado:

 

Presidida pelo desembargador Nilson Soares Castelo Branco, a  cerimônia de premiação do Selo Justiça em Números, edição 2022, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) lotou o Auditório Desembargadora Olny Silva, nesta segunda-feira (22). O evento premiou 265 unidades judiciais, sendo que 30 delas conquistaram o Selo Diamante.

 

Além do chefe do Judiciário baiano, compuseram a mesa de abertura da solenidade a 2ª vice-presidente do TJ-BA, Márcia Borges Faria, e o presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), desembargador Júlio Lemos Travessa.

 

“A premiação evidencia o esforço incansável de todos os envolvidos para garantir um Judiciário mais ágil, acessível e eficaz”, disse Castelo Branco ao mencionar aqueles que conquistaram os Selos Diamante (30), Ouro (144), Prata (38) e Bronze (53). 

 

Em seu discurso, o desembargador reafirmou o compromisso do Tribunal. “Excelência, transparência e eficiência da prestação jurisdicional formam o motor da nossa busca constante por resultados”, afirmou.

 

Em sintonia com resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a iniciativa do TJ-BA reconheceu o trabalho de magistrados e servidores na redução da taxa de congestionamento (TC) de processos.

 

Em 2017, no âmbito do tribunal baiano, esse índice era de 70,4% e, após crescer para 76,6%, durante o período da pandemia, a taxa caiu progressivamente. Quanto menor o índice, melhor desempenho para as unidades judiciárias. 

 

“Mantendo esse ritmo, chegaremos a 63,8% e esse será o melhor valor histórico nesse quesito”, disse o secretário de Planejamento do TJ-BA, Pedro Vivas, ao apresentar os indicadores do CNJ, no âmbito do tribunal. O Índice de Produtividade de Magistrados (IPM) e o Índice de Atendimento à Demanda (IAD) apontaram, também, uma direção positiva.

 

Dos 30 ganhadores na modalidade Diamante, 18 são unidades da capital, de 1º e de 2º Graus, e 12 unidades de oito comarcas do interior (confira aqui).

 

Veja fotos da premiação:

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desembargadora Pilar Célia é eleita para corregedoria-geral do Foro Extrajudicial do TJ-BA

A desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro foi eleita para o cargo de corregedora-geral do Foro Extrajudicial do Tribunal de Justiça da Bahia...

Homem é preso por violência doméstica enquanto prestava depoimento na Delegacia de Ibiassucê

Um homem que tinha um mandado de prisão em aberto foi detido na Delegacia Territorial de Ibiassucê. Ele havia sido convocado para esclarecer...