Exército diz à CPI do 8/1 do DF que não atuará por Mauro Cid

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Exército avisou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF (CLDF) que não auxiliará no depoimento do tenente-coronel Mauro Cid. O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro foi convocado na semana passada. Ele segue preso por suspeitas de fraudar dados de vacinas.

Deputados estranharam o recado do Exército pela diferença de tratamento em relação ao general Gustavo Henrique Dutra, que depôs à comissão na última semana. A exemplo de Cid, Dutra é um militar da ativa.

Dias antes do depoimento do ex-comandante militar do Planalto, interlocutores do Exército conversaram com os parlamentares e atuaram para que a sessão fosse tranquila. Esses militares perguntaram até qual seria o trajeto do general Dutra para o plenário da CLDF, em uma tentativa de evitar com que ele fosse fotografado ou abordado pela imprensa.

A comissão interpretou o recado como um sinal de que o Exército busca se afastar do desgaste enfrentado por Cid. Ele foi preso no início do mês por ordem do STF. Em dois depoimentos à Polícia Federal (PF), silenciou.

A PF considera que já tem elementos suficientes para enquadrar Bolsonaro pelos crimes de inserção de dados falsos e uso de documentos falsos. O ex-presidente alegou que Cid fraudou as informações sem seu conhecimento. Para os investigadores, contudo, a versão não para em pé.

The post Exército diz à CPI do 8/1 do DF que não atuará por Mauro Cid first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia militar apreende arma e drogas após confronto com grupo armado no Engenho Velho da Federação, em Salvador

Um intenso confronto entre policiais militares e um grupo armado deixou um suspeito morto e resultou na apreensão de armamento pesado na tarde...

Incêndio em prédio mata dentista, mulher e filha no interior de SP

Incêndio em Piracicaba deixa três mortos em apartamento do Villa Serena Um incêndio atingiu um apartamento do 14º andar do Condomínio Villa Serena, localizado...

Novo coordenador do DPT no Extremo Sul assume com meta de fortalecer perícia e reduzir tempo de resposta

Teixeira de Freitas, BA — O Departamento de Polícia Técnica (DPT) do Extremo Sul inicia um novo ciclo sob a coordenação do...