Morre Armando Guedes Coelho, ex-presidente da Petrobras e da Firjan

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Morreu neste sábado (27/5), no Rio de Janeiro, o empresário Armando Guedes Coelho, presidente da Petrobras no governo José Sarney (MDB). Ele também presidiu o Conselho Empresarial de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O velório e a cremação devem acontecer neste domingo (28/5), no Cemitério do Caju.

A morte foi lamentada por Jean Paul Prates, atual presidente da Petrobras, em publicação feita no Twitter.

Armando Guedes Coelho nasceu em Goiás e iniciou sua carreira na Petrobras em 1964, como servidor público concursado. Em 1985, assumiu a presidência da Petrobras Comercio Internacional S.A (Interbras).

Em 1986, passou a presiddir a Petrobras Distribuidora (BR). A presidência da Petrobras de fato veio em 1987, no terceiro ano de mandato de Sarney. Ele permaneceu no cargo até 1989.

Após deixar a estatal, atuou na iniciativa privada com a presidência da Fábrica Carioca de Catalisadores e divisão de petroquímica da Companhia Suzano de Papel e Celulose.

Foi presidente do Conselho Empresarial de Petróleo e Gás da Firjan e, em 2012, se tornou presidente emérito da Federação.

The post Morre Armando Guedes Coelho, ex-presidente da Petrobras e da Firjan first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Briga entre tutores de cães termina em agressão física na Bahia

Briga entre tutores de cães em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, terminou em agressão física neste domingo, 1º/2. A Polícia Civil...

Proteção à mulher: polícia prende homem com revólver e munições durante operação contra violência doméstica

Mucuri: Flerick Auer Zon, de 38 anos, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira, 2 de fevereiro, no distrito de Itabatã, município...

VÍDEO: Em sessão especial, José Edivaldo Rotondano assume a presidência do TJ-BA para o biênio 2026-2028

Em sessão especial no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano tomou posse como presidente da corte. A...