Uneb firma acordo com MP para estabelecer critérios contra fraudes em concurso público

Publicado:

O Ministério Público estadual, através da promotora de Justiça Rita Tourinho, firmou nesta quarta-feira (31), um acordo judicial com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) que prevê critérios para evitar fraudes nas provas do concurso público da universidade.

 

Segundo o documento, a Uneb se comprometeu a anular as provas que trouxeram identificação pessoal por sinalização dos candidatos por nome ou rubrica nas folhas de respostas.

 

Além disso, a Universidade disse que irá estabelecer que a fase de provas de títulos conste como última etapa do concurso nos próximos processos seletivos e concursais; e avaliar separadamente a fase de apresentação de memoriais e aulas públicas, com divulgação das notas individualizadas, nos próximos processos seletivos e concursais.

 

A Uneb também deve encaminhar à primeira Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo, Intolerância Religiosa, Defesa dos Quilombolas e Cotas Raciais as informações referentes ao procedimento de heteroidentificação fenotípica, para adoção de providências cabíveis a cada caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colisão entre carretas provoca incêndio e interdita trecho da BR-116 em Vitória da Conquista

No último sábado (1º), um acidente grave ocorreu na BR-116, em Vitória da Conquista, na Bahia. Duas carretas colidiram e pegaram fogo, causando...

Homem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Na tarde de sexta-feira, um homem foi preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da...

Tatuador é encontrado morto dentro de casa em Brumado

Na noite de sábado (1º), um jovem tatuador de 29 anos foi encontrado morto em sua residência, na Praça Donatila Meira...