TAGS

China se prepara para nova onda de covid-19 e estima até 65 milhões de casos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

csm WhatsApp Image 2022 11 23 at 10.36.17 5fee99654f 1

Novas infecções por covid-19 ameaçam a China e o país prevê até 65 milhões de casos por semana. Autoridades chinesas entraram em alerta sobre a possibilidade na última segunda-feira, 22, diante do avanço da subvariante XXB da Ômicron que pode elevar substancialmente o número de pessoas infectadas.

Em dezembro de 2022, foi desmontada a infraestrutura da política de Covid Zero para reativar a movimentação da economia. Desde abril deste de 2023, o gigante asiático enfrenta aumento considerável de novas infecções.

Em conferência científica na cidade de Guangzhou, relatadas pelo jornal Pengpai Xinwen (The Paper) de Xangai, o renomado pneumologista e epidemiologista, Zhong Nanshan, foi quem revelou a previsão e afirma que, segundo sugerem suas modelagens, os casos podem chegar até 40 milhões por semana até o fim deste mês. 

O governo chinês vai contar com duas novas vacinas, que receberam aprovação preliminar, focando justamente na subvariante XXB que vem provocando o aumento de casos.

Cenário epidemiológico no Brasil e no mundo

Globalmente, quase 2,3 milhões de novos casos e quase 15.000 mortes foram registrados nos últimos 28 dias analisados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que compreende o período de 24 de abril a 21 de maio, uma queda de 21% e 17%, respectivamente, em comparação com os 28 dias anteriores.

Foram observados aumentos nos casos relatados nas regiões da África e do Pacífico Ocidental e aumentos nas mortes nas regiões da África, Américas, Sudeste Asiático e Pacífico Ocidental. Até 21 de maio, mais de 766 milhões de casos confirmados e mais de 6,9 milhões de mortes foram relatados globalmente.

No Brasil, segundo os últimos dados, o país agora possui 37.579.028 casos confirmados e 702.664 mortes pela Covid-19. Nos sete dias de contagem, entre 14 e 20 de maio, foram registradas mais 25.691 contaminações e 243 falecimentos pela doença no país.

A taxa de letalidade em todo o território nacional no momento permanece em 1,9%. 

Segundo o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), o aumento de pessoas infectadas por SARS-CoV-2 na semana voltou a ficar abaixo dos 30 mil, nesta onda de casos das subvariantes da Ômicron.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Inscrições para o II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade começam na segunda

  Começam na próxima segunda-feira (26/02) as inscrições para o II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que será realizado nos dias 16 e 17 de maio no Wish Hotel da Bahia, em Salvador, reunindo nomes de destaque nacional para discutir um dos temas mais efervescentes do Direito na atualidade. As inscrições devem ser feitas

Juiz recorre ao STF para validação de edital de estágio para pessoas LGBTQIA+ no TJ-BA e Toffoli nega pedido; entenda

O embate entre o juiz Mário Soares Caymmi Gomes, auxiliar da 12ª Vara de Relações de Consumo e titular da 27ª Vara de Substituições de Salvador, e o ex-corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), José Edivaldo Rocha Rotondano, foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF). Caymmi impetrou mandado de segurança, com

AL-BA confirma que “sala do cafezinho” seguirá fechada para jornalistas

Em resposta à matéria publicada pelo Bahia Notícias na noite desta sexta (23), sobre a proibição do acesso dos jornalistas que cobrem os trabalhos da ALBA à "sala do cafezinho", a Assembleia Legislativa da Bahia, através da sua assessoria de comunicação, enviou uma nota onde explica os motivos pelos quais o trânsito dos profissionais na