TAGS

Defensores do ‘kit covid’ são condenados a pagar R$ 55 mi por danos coletivos à saúde

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

ivermectina

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul condenou defensores do chamado “tratamento precoce” contra a Covid-19 a pagar indenizações no valor R$ 55 milhões por danos morais coletivos e à saúde. A decisão foi divulgada pelo Ministério Público Federal (MPF) nesta quinta-feira (25).

Segundo a denúncia, os condenados divulgaram um material publicitário que estimulava o consumo de medicamentos para o tratamento ineficaz contra a Covid-19, que também ficou conhecido como “kit covid”.

A publicidade foi intitulada “Manifesto Pela Vida” e foi assinada por um grupo chamado “Médicos do Tratamento Precoce Brasil”. os representantes defendiam o uso de medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina, ineficazes para a doença. 

Foram condenados em duas ações a Médicos Pela Vida (Associação Dignidade Médica de Pernambuco) e as empresas Vitamedic Indústria Farmacêutica, Centro Educacional Alves Faria (Unialfa) e o Grupo José Alves (GJA Participações).

Segundo o MPF, a recomendação dos medicamentos no informe publicitário não indicava os possíveis efeitos adversos, além de estimular a automedicação.
 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Após aumento da dengue e SRAG, secretária da saúde inspeciona hospitais em Salvador e Lauro de Freitas

A Secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, vistoriou, nesta quarta-feira (1º) o Hospital 2 de Julho, em Salvador, e o Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, unidades da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) que têm registrado aumento no número de internações motivadas pela alta nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e

Reconhecimento Facial localiza acusados de homicídio, furto e roubo em Salvador, na Região Metropolitana e no interior do estado

O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública localizou quatro foragidos da Justiça, na noite desta terça-feira (30), na Região Metropolitana de Salvador. O quarteto era procurado por homicídio, estupro, roubo e furto.   Um dos suspeitos, foragido por homicídio, foi preso por policiais do 19? BPM, em Jequié. Pouco depois, dessa vez

Homem morre em ação policial em Jequié; ação apreendeu submetralhadora artesanal

Um homem morreu em uma ação policial em Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, no final da noite desta terça-feira (30). PMs da Cipe Central faziam rondas no bairro Alto da Bela Vista quando se depararam com um grupo armado.   Segundo a polícia, os suspeitos teriam atirado, o que provocou o revide.