F1 anuncia R$ 5,3 mi em doações para vítimas das enchentes na Itália

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
 
Após o cancelamento do GP de Emília-Romagna em razão das enchentes que atingiram o norte da Itália na última semana, a organização do Mundial dos pilotos informou que vai doar 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) para as vítimas da tragédia. 
Segundo a administração pública, 13 pessoas morreram e 20 mil estão desabrigadas. O dinheiro será enviado para a Agência Regional de Segurança Territorial e Proteção Civil da região, órgão que equivale a Defesa Civil. 
Suprimentos como água e comida que abasteceriam os paddocks durante o final de semana em que aconteceria a corrida também foram doados.
– A situação enfrentada pelas comunidades da região é terrível, mas sei que a resiliência e a paixão das pessoas da região, como tantas em toda a Itália, prevalecerão nesta crise – disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, que é da região. 
– Devemos fazer tudo o que pudermos para apoiá-los neste momento difícil e é por isso que estamos doando para ajudar a apoiar os esforços de socorro no local. Meus pêsames, em nome de toda a comunidade da Fórmula 1, estão com todos os afetados e queremos agradecer aos serviços de emergência por seu trabalho incrível – completou. 
 

GP de Emilia-Romagna foi cancelado? 

Em um comunicado divulgado na manhã da última quarta-feira (19), 
a organização do mundial de pilotos informou sobre o cancelamento do GP de Emilia-Romagna, em Ímola. 
 
A organização afirmou que não seria possível realizar o evento com segurança para torcedores e equipes. Rios nas cidades próximas ao local do GP transbordaram e ruas firacam alagadas. Toda a região está em alerta de segurança vermelho, o mais alto da escala italiana para esse tipo de ocorrência. 
O Rio Santerno, que fica às margens do autódromo Enzo e Dino Ferrari, onde acontece a prova, está em seu nível máximo. Às quartas-feiras, as equipes já estariam iniciando os trabalhos para os treinos livres, mas o local permanecerá fechado. 
Segundo o ‘Nuovo Diario Messagero’, jornal da região, o autódromo chegou a ser evacuado na terça-feira (16), mas depois as equipes foram liberadas a voltar aos trabalhos.  

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Franz Beckenbauer, ícone do futebol alemão, morre aos 78 anos

Um dos maiores ídolos do futebol alemão, Franz Beckenbauer, morreu aos 78 anos, conforme comunicado divulgado pela família nesta segunda-feira, 8. Segundo a nota, o ex-jogador do Bayern de Munique faleceu enquanto dormia no domingo, 7, cercado por seus entes queridos. A causa da morte ainda não foi revelada, mas Beckenbauer vinha enfrentando problemas de

Em corrida marcada por acidentes, Verstappen vence o GP do Brasil e bate recorde de pontos

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste domingo, 5. Lando Norris (McLaren) e o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) fecharam o pódio, em segundo a terceiro lugar, respectivamente. A corrida foi disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e foi marcada por acidentes. Na

Brasil encerra os Jogos Pan-Americanos com recorde de medalhas

O Brasil encerrou os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, com recorde de medalhas conquistadas em uma edição. Foram 205 medalhas conquistadas, sendo 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes. O Pan deu vagas olímpicas em 21 esportes. O Brasil conseguiu vaga em diversas modalidades: handebol feminino (14 atletas), boxe (9), hipismo (6 – com