F1: Com ajuda de Leclerc, Sergio Pérez faz pole no GP de Miami

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O piloto de Red Bull, Sergio Pérez, fez o melhor tempo no treino classificatório deste sábado (6) e vai largar na frente no GP de Miami, domingo (7), às 16h30. Vencedor da última corrida no Arzebaijão, o mexicano fez o tempo de 1:26.841 em um treino marcado pelo erro do piloto da Ferrari Charles Leclerc, que rodou na curva 8, interrompendo o Q3 faltando menos de dois minutos para o fim. Alonso, da Aston Martin, em segundo, e Saiz, da Ferrari, em terceiro, fecham o pódio. O atual campeão, Max Verstappen, larga em nono. 
 
O britanico da Mercedes sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton, desapontou e ficou em 13º, caindo ainda no Q2. A última vez que Hamilton ficou fora do Q3 foi em 2022, na  etápa da Emilia-Romagna, em Ímola, na Itália, quando fechou a classificação na 14ª posição. A outra Mercedez, pilotada por George Russel, finalizou o treino na 6 posição.

BANDEIRA VERMELHA NO Q3: SERGIO PÉREZ É POLE

Restando menos de dois minutos para o fim do treino, o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, perdeu o controle do carro na curva 8 e provocou uma bandeira vermelha. Como já não havia tempo suficiente para os carros retornarem à pista para concluir uma volta, o treino foi finalizado antes do esperado.
Quem se deu bem com o erro do monegasco foi Sergio Pérez. O Mexicano fez a melhor volta, com 1:26.841 e vai largar na pole, no GP de Miami. Essa é a terceira na carreira que vez que Sergio Pérez vai lagar na frente. O espanhol Fermando Alonso, terceiro colocado no mundial de pilotos, larga logo atrás.
O atual campeão Max Verstappen, reclamou do carro na última parte do treino e chegou a perder o controle em algumas curvas. Antes de finalizar a última tentativa, foi interrompido pela bandeira vermelha e vai lagar em nono.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

Quem lidera o campeonato mundial de pilotos é o Holandês Max Verstappen, com 93 pontos. Seu companheiro de equipe, Sérgio Perez é o segundo, com 87 pontos. Fecha o pódio o espanhol Fernando Alonso, com 60 pontos. Pelo mundial de construtores, a Red Bull lidera com 180 pontos. A segunda colocada é a Aston Martin, com 87. 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Franz Beckenbauer, ícone do futebol alemão, morre aos 78 anos

Um dos maiores ídolos do futebol alemão, Franz Beckenbauer, morreu aos 78 anos, conforme comunicado divulgado pela família nesta segunda-feira, 8. Segundo a nota, o ex-jogador do Bayern de Munique faleceu enquanto dormia no domingo, 7, cercado por seus entes queridos. A causa da morte ainda não foi revelada, mas Beckenbauer vinha enfrentando problemas de

Em corrida marcada por acidentes, Verstappen vence o GP do Brasil e bate recorde de pontos

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste domingo, 5. Lando Norris (McLaren) e o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) fecharam o pódio, em segundo a terceiro lugar, respectivamente. A corrida foi disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e foi marcada por acidentes. Na

Brasil encerra os Jogos Pan-Americanos com recorde de medalhas

O Brasil encerrou os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, com recorde de medalhas conquistadas em uma edição. Foram 205 medalhas conquistadas, sendo 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes. O Pan deu vagas olímpicas em 21 esportes. O Brasil conseguiu vaga em diversas modalidades: handebol feminino (14 atletas), boxe (9), hipismo (6 – com