Facebook aceita impulsionamento de golpe de passagens aéreas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Em meio a uma polêmica envolvendo o projeto de lei das Fake News, o Facebook tem veiculado post patrocinado de um golpe de venda de passagens aéreas.

A publicação anunciava a venda de passagens da empresa aérea Latam pela metade dos preços praticados pela empresa. O impulsionamento também oferecia um desconto de até 20% do valor em pagamentos feitos por pix.

Grandes plataformas digitais como Meta, responsável pelo Facebook, e Google se engajaram em uma campanha contra a aprovação do PL das Fake News.

O projeto prevê regras e ordenamentos para reduzir o volume de informações falsas veiculadas na internet no Brasil.

Segundo as empresas, o projeto pode prejudicar pequenos negócios que trabalham com publicidade online e “aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil”.

Na terça-feira (2/4),  o ministro do STF Alexandre de Moraes mandou a Polícia Federal ouvir os presidentes do Google e Meta sobre as campanhas. As empresas também serão investigadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

A coluna entrou em contato com Facebook e Latam e aguarda o posicionamento das empresas sobre o anúncio falso. A publicação foi retirada do ar. 

The post Facebook aceita impulsionamento de golpe de passagens aéreas first appeared on Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulher é presa com 8,9 kg de cocaína em mala no aeroporto de Viracopos

São Paulo – A Polícia Federal prendeu, no início da noite desta quarta-feira (1º/5), uma mulher com 8,9 kg de cocaína no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. A jovem, de 26 anos, tentava embarcar em um voo com destino a Orly, na França, quando parou na fiscalização da PF e

Pimenta defende remuneração de jornalistas e artistas por uso de dados para IA

PATRÍCIA CAMPOS MELLOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, ressaltou a necessidade de remunerar veículos de mídia e artistas pelo uso de conteúdo para treinar modelos de inteligência artificial. "Num cenário de intenso desenvolvimento dos sistemas de inteligência artificial, precisamos garantir a devida remuneração a todos os produtores

Planalto procura Lira após Lula preterir aliado do deputado para o TST

Integrantes do Palácio do Planalto procuraram o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) preterir um candidato apoiado pelo deputado para uma vaga no Tribunal Superior do Trabalho (TST).   Na terça-feira (30), Lula decidiu nomear o advogado mineiro Antonio Fabrício de Matos Gonçalves como ministro do