Moraes suspende Telegram por 72 horas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) determinou nesta quarta-feira (10) a suspensão do aplicativo Telegram em todo o território nacional por 72 horas.

Na terça (9), o aplicativo enviou uma mensagem a seus usuários contra o PL 2630, que ficou conhecido como PL das Fake News e está em tramitação na Câmara dos Deputados. A empresa afirma que “o Brasil está prestes a aprovar uma lei que irá acabar com a liberdade de expressão”.

Integrantes do governo Lula (PT), do Congresso Nacional e do Ministério Público reagiram à mensagem.

Segundo o Telegram, o projeto daria ao governo “poderes de censura sem supervisão judicial prévia”. A empresa estimula os usuários a entrarem em contato com deputados.

O texto do projeto de lei não dá ao governo ou outro órgão administrativo o poder de determinar que conteúdos específicos devam ser removidos das redes.

Apesar de não delegar esse tipo de poder, traz obrigações às plataformas relativas a isso, como combater a disseminação de posts que configurem crimes contra Estado democrático, contra criança e adolescente, racismo, entre outros.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: “Humilhação”

Nesta quarta-feira (1º), foi ao ar o podcast 'Desculpa Alguma Coisa', apresentado por Tati Bernardi, no YouTube, que contou com a participação da atriz Bianca Rinaldi. A ex-paquita de Xuxa Meneghel contou alguns detalhes dos bastidores do programa e falou sobre a convivência com a diretora Marlene Mattos, que comandava a atração na TV Globo.

Pesquisadores processam Meta para controlar o que veem nas rede sociais

(FOLHAPRESS) - Mais de 200 pesquisadores em direitos digitais acionaram a Justiça dos EUA para que a Meta, dona do Facebook, do Instagram, no Threads e do WhatsApp, não possa mais controlar o que os usuários veem em suas timelines. Hoje, essas plataformas decidem, sozinhas e por meio de algoritmos de inteligência artificial, quais publicações

Rei Charles e rainha Camilla oferecem jantar a funcionários de hospital

O rei Charles III e a rainha Camilla organizaram um jantar em homenagem à equipe do hospital onde o monarca e a nora, a princesa Kate Middleton, foram tratados por câncer. Na Clarence House, nesta terça-feira, 30 de abril, os reis receberam a equipe da The London Clinic, como destacado pela revista Hello!. Este foi