Vitória cai diante do Mirassol e lamenta segundo tropeço seguido na Série B

Publicado:

Zé Hugo tenta se livrar da marcação do Mirassol no estádio Maião

A invencibilidade fora de casa também chegou ao fim. Na noite desta sexta-feira (19), o Vitória perdeu o segundo jogo consecutivo na Série B do Brasileiro, o primeiro como visitante. O rubro-negro foi derrotado pelo Mirassol, por 2×0, no estádio Maião. No último domingo (14), o time comandado por Léo Condé já havia perdido para o Atlético-GO, no Barradão.

Autores dos gols do jogo, Cristian e Fernandinho foram os primeiros jogadores a conseguirem vazar a defesa do Vitória fora de casa. E, pela primeira vez, o ataque rubro-negro passou em branco no torneio. 

O técnico Léo Condé mandou o Vitória a campo com duas mudanças. O volante Diego Fumaça substituiu Rodrigo Andrade, suspenso. Por opção, Thiago Lopes entrou no lugar de Matheusinho, que iniciou no banco dessa vez. O time não apresentou o bom futebol das cinco primeiras rodadas da competição, quando venceu Ponte Preta, ABC, Londrina, Ceará e Botafogo-SP.    

A derrota para o Mirassol não tirou o Vitória da liderança da Série B, mas, com 15 pontos, o rubro-negro não tem o posto garantido. Vai depender de tropeços de Criciúma, Atlético-GO, Guarani e Botafogo-SP, que ainda entrarão e campo nesta 7ª rodada.   

O Vitória volta a campo na quarta-feira (24), às 19h, quando recebe o CRB, no Barradão. No mesmo horário, só que um dia antes, na terça-feira (23), o Mirassol visita o Botafogo-SP. Os confrontos são válidos pela 8ª rodada da Série B. 

Bola em jogo

O primeiro lance perigoso do jogo foi protagonizado pelo Mirassol logo aos cinco minutos. Os donos da casa chegaram ao ataque com boa troca de passes. Chico Kim tocou para Fernandinho e ele serviu com capricho Gabriel. De cara para a meta, ele chutou em cima de Lucas Arcanjo e viu o goleiro rubro-negro sair melhor na foto com bom reflexo.

O Vitória tentou reagir em contra-ataques. Primeiro, Zé Hugo avançou em velocidade e deixou a marcação para trás, mas mandou por cima do travessão. Depois, Welder bateu de primeira próximo à área, mas o chute rasteiro também foi para fora.    

A melhor chance do rubro-negro na etapa inicial saiu dos pés de Osvaldo. Aos 23 minutos, o destaque do time dominou a bola após saída errada do Mirassol e chutou de muito longe. Com desvio na defesa, a investida exigiu boa defesa de Muralha, que caiu no canto para evitar que o rubro-negro abrisse o marcador. 

Depois de ser pressionado, o Mirassol voltou a se lançar ao ataque. A primeira tentativa de Cristian terminou com a bola em linha de fundo ao ser desviada pelo zagueiro Camutanga. O atacante não desistiu de abrir o placar e, nos acréscimos, carimbou a rede. Aos 48 minutos, Manoel cruzou, Lucas Arcanjo defendeu e dividiu com Negueba, a bola ficou viva na área e Cristian apareceu para empurra para o gol: 1×0. Os jogadores do Vitória reclamaram de falta em Lucas Arcanjo, mas o VAR validou o lance.  

O Mirassol foi para o intervalo embalado e voltou do mesmo jeito. Os donos da casa ampliarão o placar três minutos depois que o jogo recomeçou. Sem afobação, Chico Kim esperou Fernandinho passar e tocou na medida. Ele também não teve pressa e chutou cruzado para alegria da torcida paulista: 2×0. 

De cabeça, o zagueiro Luiz Otávio tentou ampliar, mas a bola ficou com Lucas Arcanjo. Depois, Manoel tentou deixar o dele. O chute forte parou nas mãos de Lucas Arcanjo, que deu rebote, aproveitado pelo próprio Manoel. Dessa vez, ele mandou por cima do travessão. 

Mirassol 2×0 Vitória (Série B do Brasileiro – 7ª rodada)

Mirassol: Alex Muralha, Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Manoel; Yuri Lima (Rodrigo Sam), Gabriel e Chico Kim (Camilo); Cristian (Kauan), Fernandinho (Vico) e Negueba. Técnico: Mozart.

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Diego Fumaça e Thiago Lopes (Rafinha); Osvaldo (Diego Torres), Welder (Tréllez) e Zé Hugo (Matheuzinho). Técnico: Léo Condé.

Estádio: Maião
Gols: Cristian, aos 48 minutos do 1º tempo; Fernandinho, aos 3 miknutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Yuri Lima, Léo Gomes, Diego Fumaça
Arbitragem: André Luiz Skettino Policarpo Bento, auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Celso Luiz da Silva (trio de Minas Gerais).

image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher trans é baleada após programa em Salvador; suspeito seria policial

A história de Mireli, uma mulher trans de 22 anos, ecoa uma realidade alarmante e perigosa das ruas de Salvador. Na última terça-feira,...

Ter Stegen passará por cirurgia nas costas e ficará três meses afastado

Marc-André Ter Stegen, o renomado goleiro do Barcelona, enfrenta um desafio significativo em sua carreira. Com apenas 33 anos, ele anunciou que será...

VÍDEO: Homem morre após ser agredido por guardas civis em festa de Santaluz

No coração da celebração do 90º aniversário de Santaluz, um trágico incidente silenciou os ânimos festivos. Um homem de 33 anos, identificado como...