TAGS

Osid inaugura serviço de ressonância magnética com capacidade para 400 exames por mês

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

csm csm osid bef9fbc6a1 07c0d480bb

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) inaugurou seu novo Serviço de Ressonância Magnética, nesta sexta-feira (19). A novidade vai garantir a realização de em média 400 exames por mês, de forma gratuita. A avaliação é uma importante aliada no diagnóstico precoce e preciso de doenças, principalmente o câncer.

O novo serviço foi inaugurado durante uma cerimônia na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia da Osid, na Luiz Tarquínio. O exame de Ressonância Magnética vai integrar o núcleo de Bioimagem da instituição, que atualmente já beneficia milhares de pacientes com a realização de mais de 100 mil exames de imagem e procedimentos por ano. 

A ampliação no atendimento ainda será reforçada pelas novas instalações de recepção, Sala de Comando, Sala de Tomografia, posto de enfermagem, sala de preparo e recuperação de pacientes, sanitários e ambientes de apoio. Foram investidos R$ 8 milhões para tirar o projeto do papel. 

Os recursos foram obtidos através do Ministério da Saúde e de doações de parceiros e sócios-protetores da instituição do Anjo Bom do Brasil. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, veio para Salvador para participar do evento na Osid. Na cerimônia, ela comentou sobre a importância do projeto e detalhou outros recursos federais injetados no setor de saúde da Bahia. 

“Com esse recurso estamos apoiando o que já deveria estar recebendo apoio há muito tempo. Todos os recursos da área de oncologia são para o fundo estadual. O Hospital Irmã Dulce se beneficia a partir da organização que é feita pela secretária [de saúde] do Estado. O recurso é na ordem de R$ 27 milhões. É um apoio para o Irmã Dulce e para outros hospitais”, disse a ministra da Saúde.

Para a líder do Serviço de Bioimagem da OSID, Arilma Souza, o investimento também é uma injeção de esperança. “O equipamento de ressonância magnética é extremamente necessário para a definição da conduta no tratamento oncológico. Não podemos esquecer também que junto a este equipamento vem ainda a esperança pela cura, presente no coração de cada paciente e de cada familiar acolhido na instituição da Santa Dulce dos Pobres”, ressaltou.

 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulher morre após sofrer descarga elétrica enquanto lavava roupas em tanque no interior da Bahia

Uma tragédia chocou os moradores da zona rural de Santaluz, na Bahia, neste domingo (28). Queila Tauane Santos Reis, de apenas 24 anos, perdeu a vida após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava a atividade rotineira de lavar roupas em um tanque.   De acordo com o Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, o incidente ocorreu

Governo do Estado entrega obras nas áreas de infraestrutura, mobilidade e esportes no interior da Bahia

A cidade de Bonito, na região da Chapada Diamantina, recebeu, neste domingo (28), a visita do governador Jerônimo Rodrigues. No município localizado na Chapada Diamantina, ele entregou obras nas áreas de esporte, infraestrutura, mobilidade e emprego e renda. Foram dadas, ainda, autorizações para convênios com a prefeitura e outras intervenções.   "Eu estou, realmente, muito

Lupi lança em Salvador movimento municipalista do PDT da Bahia; ex-prefeito de Araci assume coordenação

O ministro da Previdência e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, lançou, durante agenda em Salvador, na última sexta-feira (26), o Movimento Municipalista do partido na Bahia. A iniciativa será coordenada pelo ex-prefeito de Araci, Silva Neto, primeiro suplente da sigla na Assembleia Legislativa.    O intuito do movimento é defender as pautas de interesse