Desenrola só deve ser lançado depois de agosto

Publicado:

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Mesmo nas projeções mais otimistas, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estima que o Desenrola, programa para renegociação de dívidas dos brasileiros, só deve ser lançado depois de agosto.

O formato já está na Casa Civil para os últimos ajustes. Depois será enviado para o Congresso, provavelmente por medida provisória.

Ainda há entraves tecnológicos para colocar o programa de pé. É preciso construir uma plataforma para intermediar a relação entre os bancos e os endividados e sem infringir a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Apesar das dificuldades que o governo vem enfrentando na Câmara, a expectativa é de que o Desenrola seja aprovado sem muitos percalços. É uma iniciativa popular, e opor-se a ela geraria desgaste para os parlamentares.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líderes empresariais do Mercosul defendem união entre países

Nesta quinta-feira, representantes do setor privado do Mercosul se reuniram no Rio de Janeiro para discutir as expectativas empresariais em meio às mudanças...

“Não perco muito tempo pensando nisso”, diz Tarcísio sobre presidência

Durante sua participação no Flow Podcast, na noite de quinta-feira (6/11), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou não estar...

Macron sobre possível acordo Mercosul-UE: “Tenho boas esperanças”

O presidente da França, Emmanuel Macron, declarou nesta quinta-feira (6) durante a Cúpula do Clima em Belém (PA) que...