Conar adverte Choquei e influencer por publicidade com desafio de dinheiro

Publicado:

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) advertiu um influenciador e a página “Choquei” por uma publicação de desafio para multiplicar valores em dinheiro.
A postagem trazia o desafio do influenciador Pedro Silvestrini de transformar R$ 100 em R$ 40 mil em menos de um mês para pagar uma viagem à Europa. A publicação foi feita no ano passado.

Um consumidor, porém, denunciou a publicação por considerar “uma promessa inverossímil” e por não ter especificações sobre o que seria o anúncio, nem indicações de que seria uma publicidade.

O influenciador não apresentou defesa ao órgão. Já a “Choquei” afirmou que considera a publicação como “um conteúdo editorial” e apagou o post.

O responsável pela análise do caso, porém, não aceitou a explicação e recomendou “a sustação agravada por advertência” a ambos. A decisão foi seguida por todos os conselheiros.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Astronautas chineses ficam “presos” no espaço após nave ser atingida por lixo orbital

Tudo sobre China Três astronautas chineses estão temporariamente "presos" no espaço após a cápsula da missão Shenzhou-20 ter sido atingida por fragmentos de lixo...

Guerra dos chips: CEO da Nvidia minimiza vantagem chinesa

Jensen Huang, CEO da Nvidia, é um dos protagonistas na disputa entre Estados Unidos e China. Recentemente, ele...

Qual a diferença entre reduzir, reciclar, reutilizar e reaproveitar?

Os conceitos de "consumo consciente" e "sustentabilidade" estão cada vez mais presentes na sociedade, mas nem sempre são bem compreendidos. Segundo a pesquisa...