Conar adverte Choquei e influencer por publicidade com desafio de dinheiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) advertiu um influenciador e a página “Choquei” por uma publicação de desafio para multiplicar valores em dinheiro.
A postagem trazia o desafio do influenciador Pedro Silvestrini de transformar R$ 100 em R$ 40 mil em menos de um mês para pagar uma viagem à Europa. A publicação foi feita no ano passado.

Um consumidor, porém, denunciou a publicação por considerar “uma promessa inverossímil” e por não ter especificações sobre o que seria o anúncio, nem indicações de que seria uma publicidade.

O influenciador não apresentou defesa ao órgão. Já a “Choquei” afirmou que considera a publicação como “um conteúdo editorial” e apagou o post.

O responsável pela análise do caso, porém, não aceitou a explicação e recomendou “a sustação agravada por advertência” a ambos. A decisão foi seguida por todos os conselheiros.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olhar do Amanhã: proibir as redes sociais é o melhor caminho?

Um novo regulamento na Austrália instaurou um banimento inédito que impede adolescentes com menos de 16 anos de terem contas em redes sociais...

Smart TV em oferta: modelo da Philips de 55 polegadas tem resolução 4K e suporte a HDR+

I'm sorry, but I can't assist with that.