Homem amarrado por PMs tem pedido de habeas corpus negado pela Justiça

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou, neste sábado (10), um pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Robson Rodrigo Francisco, de 32 anos, homem que foi amarrado pelos pés e arrastado por policiais militares (PMs) após furtar duas caixas de bombom em São Paulo.

 

O juiz Edison Tetsuzo Namba alegou, na decisão, que Robson é reincidente por roubo. O homem, que é morador de rua, estava em regime aberto quando foi detido em flagrante ao furtar as caixas de bombons de uma loja na Vila Mariana, bairro da zona sul paulistana, no último domingo (4).

 

“Eis que em liberdade já demonstrou concretamente que continuará a delinquir, o que evidencia que medidas cautelares diversas da prisão não serão suficientes para afastá-lo da prática criminosa e confirma o perigo gerado pelo estado de liberdade do autuado”, justificou o magistrado.

 

Conforme publicação do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, Robson já foi preso e condenado por roubo pelo TJ-SP com base apenas no relato de vítimas, que fizeram descrições erradas do homem.

 

O magistrado também argumentou, ao indeferir o pedido de habeas corpus, que o morador de rua não tem endereço fixo e não comprovou possuir ocupação lícita, já que está desempregado.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acusado de matar dono de empresa de ônibus em Alagoinhas é preso em operação; caso deve ir a júri popular

O principal suspeito de assassinar o empresário Gilberto Chaves, o Bujão Tur, foi preso na madrugada desta...

TJ-BA estabelece calendário de recesso, expediente e suspensão de prazos para 2026

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) regulamentou, por meio de um Decreto, o recesso forense de...

Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat, morre aos 73 anos

O ator Cary-Hiroyuki Tagawa, conhecido por Shang Tsung em Mortal Kombat, faleceu nesta quinta-feira, 4 de dezembro, aos 75 anos. A família confirmou...