Tarcísio diz que centro de SP e Baixada Santista são “desafios” da segurança

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) apresentou nesta segunda-feira (12/6) uma série de indicadores positivos na área da segurança pública em um evento para policiais, mas admitiu que duas regiões continuam sendo “desafios” para sua gestão na área: o centro de São Paulo e a Baixada Santista.

No caso do centro da capital paulista, o desafio envolve, principalmente, a criminalidade na região da Cracolândia e seu entorno. Já o litoral sul, em especial a cidade de Guarujá, vive uma onda de arrastões e roubos que motivou o envio das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) para a região. Tarcísio afirmou que seu governo irá “vencer essa guerra”.

“Temos grandes desafios. A Baixada Santista é um desafio. O centro de São Paulo é um desafio. E nós não vamos perder essa guerra. Queremos que os negócios se desenvolvam. Queremos o pequeno comerciante prosperando. Não queremos ver pessoas sendo vítimas de ataque, vítimas da falta de segurança. E vamos vencer essa guerra porque temos os melhores homens”, disse Tarcísio.

Tarcísio convocou oficiais da PM, delegados da Polícia Civil e deputados da chamada bancada da bala tanto na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) como na Câmara dos Deputados para o evento de sanção da lei que concedeu reajuste médio de 20% nos salários dos policiais estaduais.

Com onda de crimes, Guarujá recebe tropa de choque e mira bicicletas

No evento, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou que, entre janeiro e abril, São Paulo registrou os menores índices de homicídio e de latrocínio (roubo seguido de morte) dos últimos 23 anos.

O governo de São Paulo promete, agora, realizar investimentos para aquisição de equipamentos de monitoramento para aumentar a vigilância em áreas críticas e reduzir mais os índices de criminalidade.

No caso específico da Cracolândia, o governo paulista prepara um reforço de efetivo que deve aumentar de 120 para 700 o número de PMs diariamente na região. Tarcísio já autorizou a Polícia Militar a criar mais um batalhão policial específico para o local.

O governo deve lançar ainda um concurso público para a contratação de 5.600 novos PMs para todo o Estado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher morre atropelada em garagem de empresa de ônibus

Uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, morreu atropelada por um ônibus dentro da garagem da URBI, na QR...

Saúde e vida longa a Bolsonaro para que pague pelos seus crimes

Resumo objetivo: Exames indicam que Bolsonaro está apto para a oitava cirurgia desde a facada de 2018; a intervenção prevista é para tratar...

Sem prédio, Conselho Tutelar de Planaltina atende só em emergência

O prédio do Conselho Tutelar de Planaltina I foi interditado em 4 de dezembro após laudo apontar risco estrutural, com telhado comprometido. O...