Polícia prende homem suspeito de espancar cachorro a pauladas em Itaberaba

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (21), o suspeito de espancar a pauladas um cachorro  no município de Itaberaba, região da Chapada Diamantina. O acusado, identificado como Nivaldo Jesus Santana,  foi encontrado na zona rural da cidade e encaminhado até a unidade policial, onde o mandado foi cumprido.

 

O crime aconteceu na Praça JJ Seabra, no centro do município, na noite de terça-feira (13). No dia seguinte, uma ocorrência foi registrada na delegacia e uma câmera de segurança flagrou o momento. Ele golpeou o animal pelo menos oito vezes.

 

A sua prisão preventiva foi decretada nesta terça-feira (20) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) após decisão do juiz Sidival Santos Souza. A defesa do agressor disse que vai recorrer à sentença, alegando que o fato não foi aleatório, mas em reação a dois acontecimentos. Conforme relato, o suspeito disse que o mesmo cachorro mordeu o filho dele e no dia do ocorrido, o animal ainda teria mordido o próprio Nivaldo em cinco partes do corpo diferentes.

 

O animal foi resgatado pela ONG Cão de Rua que o encaminhou para a clínica veterinária ProBicho. Conhecido como Duke, o cachorro teve um trauma crânio encefálico em decorrência dos golpes sofridos na cabeça, além de politraumatismo e alterações metabólicas. O último boletim divulgado aponta que Duke tem um quadro estável e os exames comprovaram a ausência de fraturas, mas tem indicativo de doença renal. Ele será levado a Salvador para uma consulta com neurologista nesta quarta-feira (21).

 

A ONG Cão de Rua promove uma campanha para arrecadação de recursos que serão destinados ao tratamento de Duke. Maiores informações pelo instagram @ongcaoderua_itaberaba .

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Crimes não têm ligação”, diz coordenador da Polícia Civil sobre alta de homicídios no extremo sul da Bahia

Teixeira de Freitas: Em entrevista ao Liberdade News na tarde desta terça-feira, 20 de janeiro, o delegado Ricardo Amaral, coordenador da 8ª COORPIN,...

Último suspeito de envolvimento em morte de PM na Av. Contorno é preso e caso é considerado elucidado

O terceiro e último suspeito de envolvimento na morte do capitão da Polícia Militar, Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, foi preso pela...

Filho mata a própria mãe, de 61 anos, a facadas em apartamento no Guará

Uma mulher, de 61 anos, foi morta a facadas na noite desta terça-feira (20/1), em casa, no Polo de Modas, QE 40, Guará...