PT deve ter “prévias” no Paraná em caso de cassação de Sergio Moro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O PT já vê como certeza a cassação de Sergio Moro (União Brasil-PR) no Senado. O senador enfrenta um processo no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que pode retirá-lo do cargo. O processo, protocolado pelo PL, investiga supostas irregularidades em gastos na pré-campanha presidencial do ex-ministro da Justiça em 2022.

No Paraná, o PT se assanha para lançar um candidato para disputar a vaga. Isso porque a Justiça deve convocar eleições extraordinárias, já que o senador não cumpriu nem metade do mandato.

O ex-governador Roberto Requião reuniu-se no sábado (24/6) com movimentos sociais em Curitiba e se lançou como pré-candidato. O gesto seria uma entrada tardia do político no governo de Lula, a quem tem criticado muito. Requião ameaça sair da sigla caso não tenha apoio.

O encontro foi organizado por líderes religiosos, intelectuais e setores da esquerda. O grupo vai divulgar uma carta em breve endossando a pré-candidatura. Em 2022, Requião fez a maior votação da história do PT na disputa pelo governo estadual, mas acabou derrotado.

O deputado Zeca Dirceu buscou apoio de Requião, mas deve tê-lo como concorrente. Líder do PT na Câmara, disse ao Estadão que está “super animado” pela disputa e vê um bom caminho pela vaga. Caso perca, será candidato à prefeitura de Curitiba.

Já Gleisi conta com o apoio de Lula e de figuras importantes do PT. No final das contas, deve ser ela a escolhida do partido.

No caso dos deputados, a Justiça Eleitoral permite que os dois disputem o Senado sem perder a vaga na Câmara.

Na direita, o deputado Ricardo Barros (PP-PR) deve ser o concorrente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hospital afirma que técnico agiu de maneira intencional e criminosa

Hospital Anchieta divulga nota sobre mortes em UTI e prisão de três técnicos de enfermagem Em nova nota enviada à imprensa, o Hospital Anchieta...

Polícia Militar apreende maconha e LSD no bairro Castelinho em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, Bahia – a Polícia Militar apreendeu maconha e LSD durante patrulhamento no bairro Castelinho, neste domingo (25), por volta das...

Integrantes de torcida organizada do Vitória são presos com arma e explosivos em Pituaçu

Dois torcedores do Vitória, ligados à torcida organizada Imbatíveis, foram presos em flagrante na tarde deste domingo (25) nas proximidades do estádio de...