Ônibus apreendidos por desvios na gestão Cláudia Oliveira voltam para prefeitura de Porto Seguro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal Regional Federal liberou os 19 ônibus apreendidos durante a Operação Gênesis, realizada pela Polícia Federal, no Município de Porto Seguro, para combater uma organização criminosa na gestão da ex-prefeita Cláudia Oliveira, entre os anos de 2013 e 2016. Os veículos serão repassados à Prefeitura Municipal para serem utilizados no reforço à frota da rede municipal.

 

Operação Gênesis

 

A Operação Gênesis teve o objetivo de combater a máfia do transporte público na gestão da ex-prefeita Cláudia Oliveira que, juntamente com o marido, chegou a ser presa pela Polícia Federal por desvio de R$ 250 milhões da Educação do Municipio.  Ambos foram encaminhados ao presídio de Teixeira de Freitas, onde ficaram presos.

 

Durante a operação, diversos ônibus foram apreendidos como parte das investigações devido a diversas irregularidades, corrupção e outros crimes, envolvendo empresas de transporte coletivo.

 

Nesta segunda-feira, 26/6, uma decisão judicial deliberou que os 19 ônibus apreendidos fossem devolvidos ao município.

 

Quanto aos desvios de mais de R$ 250 milhões da Educação, apurados pela Polícia Federal, na mesma gestão de Claúdia Oliveira, o município fica no aguardo de uma possível devolução para que esses recursos sejam aplicados em prol de melhores salários para os educadores!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policiais se disfarçam de foliões e prendem 12 em bloco de Carnaval

Doze pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil durante um bloco de Carnaval realizado na região da Barra Funda, zona oeste de...

Tio de menor agredido por piloto rebate defesa: “Tá com medo de que?”. Veja vídeo

Um episódio envolvendo Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, ex-piloto da Fórmula Delta, ganhou repercussão no Distrito Federal após ele ser acusado...