Botafogo: negociação entre Luís Castro e Al-Nassr ganha capítulo decisivo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
 
Luis Castro terá uma semana para definir se continuará como técnico do Botafogo. Segundo jornais da Arábia Saudita, o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, chegou a um acordo em relação aos valores com o treinador, que terá menos de uma semana para decidir o seu futuro.
O ‘Asharq Al-Awsat’ informa que o prazo se encerra no início da próxima semana, e que o clube espera definir quem será o seu próximo treinador antes do início dos preparativos para a próxima temporada.
A experiência de Castro com o Al-Duhail, do Catar, em 2021, pesa a favor do treinador, que também já passou por times como Porto e Shakhtar Donetsk antes de chegar ao time carioca.

Botafogo não quer saída de Castro

 
O contrato do treinador com o Botafogo é válido até março de 2024, e os bons resultados fazem com que nem o clube, nem a torcida, pensem em facilitar uma eventual saída.
Em conversa com o Superesportes, o diretor-executivo do Alvinegro, André Mazzuco, admitiu as propostas, mas indicou que o clube não deve liberar o técnico.
– A gente teve a proposta para o Luis Castro ir para a Arábia Saudita. Os termos, assim, a gente não pode abrir em nenhum momento, só que uma coisa eu já coloquei… porque a gente não teve uma proposta oficial para o clube. O agente nos comunicou que tinha sondagem, mas para o clube não teve nada – afirmou Mazzuco.

Quanto Castro vai ganhar na Arábia Saudita?

 
A ida para a Arábia Saudita representaria um enorme ganho financeiro para o treinador. Segundo o jornal português ‘Mais Futebol’, a proposta equivale a quatro vezes o salário anual pago atualmente pelo Botafogo.
A missão no país será difícil – bater de frente com os rivais Al-Hilal e Al-Ittihad – este, que recentemente contratou Benzema e Kanté, e venceu o Al-Nassr nas decisões dos torneios nacionais.

Campanha do Botafogo com Castro é boa

 
Enquanto não decide, o treinador vive uma ótima fase no clube. O Botafogo é líder do Brasileirão e faz uma boa campanha, com 24 pontos em 10 jogos, dois a mais que o segundo colocado Palmeiras. 
 
 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Estudantes pró-palestinos acampam na maior universidade do México

Dezenas de estudantes da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam), a maior do país, acamparam nesta quinta-feira (2) em protesto contra a ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza e em solidariedade às manifestações estudantis nos Estados Unidos. Os manifestantes montaram barracas de campanha e hastearam bandeiras palestinas em frente à reitoria da universidade

Turquia suspende relações comerciais com Israel em retaliação à guerra em Gaza

Um dia após a Colômbia romper ligações diplomáticas com Israel por causa da guerra em Gaza, a Turquia seguiu os mesmo caminhos nesta quinta-feira (2) e suspendeu todas as relações comerciais, após restringir no mês passado suas exportações para aquele país, anunciou o Ministério do Comércio turco. “As exportações e importações relacionadas com Israel foram suspensas”

Hispano-brasileiro é acusado de matar adolescente com espada em Londres

Um hispano-brasileiro de 36 anos, detido após realizar um ataque com uma espada no qual morreu um adolescente de 14 anos em Londres, foi acusado, nesta quarta-feira (1º) de assassinato, informou a polícia. Marcus Aurelio Arduini Monzo foi acusado da morte de Daniel Anjorin nos fatos registrados na terça-feira (30), indicou a Scotland Yard em comunicado.