Cruzeiro: negociação de atacante foi fechada através de ‘Tinder da Bola’

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 

Com Guilherme Ramos e João Vítor Castanheira, da PL Brasil
 
Aconteceu na Zona Sul de São Paulo, nestas segunda e terça-feira (19 e 20 de junho), a última edição do TransfersRoom Summit, encontro que reuniu profissionais de diversos clubes de Europa, América Latina e Estados Unidos. E como isso afeta o Cruzeiro? Bem, explico.
 
 
 
 
O TransfersRoom Summit é conhecido como o “Tinder do Mercado da Bola”, pois funciona como um aplicativo de relacionamento, colocando dirigentes de clubes que querem comprar e vender jogadores frente a frente. É como se fosse uma negociação nos moldes das de jogos como FIFA e Football Manager, só que com uma grande quantidade de convidados num evento. A PL Brasil contou como foi a edição brasileira do encontro.
E foi no TransfersRoom Summit realizado em Londres, na Inglaterra, no último mês de março, que foi selada a transferência do atacante Matheus Davó, do Cruzeiro ao Pafos, do Chipre. A PL Brasil e o Superesportes estiveram no evento em São Paulo e lá conversamos com Frederik Broholt, vice-presidente comercial do TransfersRoom, que confirmou a ida do jogador ao futebol europeu.
“Nós tivemos clube e empresário confirmando que as reuniões que eles tiveram no Stamford Bridge em março (data e local do último evento) levaram a uma contratação de um jogador do Cruzeiro que foi anunciado recentemente”, disse.
Davó foi anunciado pelo Pafos FC no último dia 8 de junho. A rapidez da negociação surpreendeu, visto que os encontros costumam dar mais frutos em um tempo mais longo.

TransferRoom

A plataforma, criada em 2017, estima que mais de 3 mil negociações foram fechadas pelo TransferRoom desde então. Atualmente, o serviço é utilizado por mais de 700 clubes de todo o mundo. Mas nem sempre foi assim. Para que a plataforma funcione, ela precisa de compradores e vendedores. E no início, foi preciso poder de convencimento.
“O TransferRoom começou em 2017. Antes disso, o cofundador, Jonas Ankersen, passou um bom tempo visitando clubes na Europa e perguntando quais os seus maiores problemas relacionados ao mercado de transferências. Ele viu que existiam marketplaces em outros setores e se perguntava por que isso não ocorria no futebol”, finalizou Frederik Nroholt.
 
 
 
 
 

Matheus Davó

Mateus Davó foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2023, mas só entrou em campo quatro vezes com a camisa celeste. Logo em sua estreia, foi expulso e perdeu espaço com Pezzolano. Com a chegada de Pepa, a situação do atacante não mudou. Ele não atua desde 11 de março. No total, o ex-camisa 88 jogou apenas 44 minutos pela Raposa e não marcou gols.
Mateus Davó não foi inscrito pelo Cruzeiro para o Campeonato Brasileiro. O contrato dele com a Raposa vai até o fim de 2025, enquanto o empréstimo dele para o Pafos será válido até o meio de 2024. 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Estados Unidos demonstram preocupação com Israel por tentativa de impedir transmissão de imagens de Gaza

Os Estados Unidos classificaram nesta terça-feira (21), como “preocupante” a decisão de Israel de impedir que a agência de notícias Associated Press (AP) transmita imagens da Faixa de Gaza, alegando uma violação da nova lei de imprensa por fornecer imagens à rede Al Jazeera, do Catar, cuja transmissão foi censurada em Israel desde (5) de

Israel revoga corte do sinal da transmissão ao vivo em Gaza

Horas após anunciar o corte da transmissão ao vivo da agência de notícias americana The Associated Press (AP) em Gaza, Israel informou que revogou o corte do sinal depois que a Casa Branca pediu o seu restabelecimento. “Ordenei agora anular a decisão e a devolução do equipamento à agência AP”, declarou o ministro das Comunicações

Justiça alemã julga acusados de planejar golpe de estado

Um aristocrata suspeito de planejar derrubar o governo alemão compareceu ao tribunal nesta terça-feira (21), como parte de um julgamento gigantesco que expôs um suposto plano para invadir o parlamento do país. O grupo acusado é composto por ex-membros do exército e uma ex-deputada. Entre os envolvidos, encontram-se membros do partido AfD, de extrema-direita, e um