Cruzeiro: qual é a situação de zagueiro do River Plate oferecido ao clube?

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Cruzeiro busca reforçar sua defesa para a continuidade do Campeonato Brasileiro e o zagueiro paraguaio Robert Rojas, de 27 anos, que atua no River Plate (ARG), foi um dos nomes consultados pela diretoria da Raposa.
A informação, adiantada pelo jornalista argentino Germán García Grova, é de que apesar da sondagem não houve proposta oficial. O time argentino pede 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19 milhões), o que seria fora da realidade do que o Cruzeiro pode investir nesta janela.
Robert Rojas tem contrato com o River Plate até o final de 2024, mas deseja deixar o clube imediatamente. Apesar de negar uma insatisfação no time argentino, seu empresário, Diego Serrati, afirma que o defensor paraguaio busca uma mudança de ares.
Outro ponto que pode afastar Rojas da Raposa é a questão salarial. O zagueiro espera uma valorização em seus vencimentos após trocar de clube e o Cruzeiro não tem feito contratos com cifras altas. 
Entendendo a defesa como um setor carente, o Cruzeiro vem tentando contratar reforços para esta área do campo. O lateral-direito colombiano Helibelton Palacios, de 30 anos, já foi anunciado. Outro nome que esteve em pauta foi o do zagueiro Rodrigo Caio, de 29 anos, do Flamengo.
Atualmente, o treinador Pepa conta com Lucas Oliveira, Luciano Castán, Neris e Reynaldo para a zaga. Jogadores do sub-20 como Pedrão, Ruan Santos e Weverton já treinaram entre os profissionais e são opções de emergência.
 
  • Marlon define seu futuro no Cruzeiro após ser alvo da Europa 
 
 
 
 
 

Quem é Robert Rojas?

Robert Rojas tem 27 anos, é paraguaio, e defende o River Plate desde 2019, após ser contratado junto ao Guaraní (PAR). O zagueiro faz parte da seleção de seu país e pode jogar, também, como lateral-direito. Apesar de ser relativamente baixo para a zaga — o jogador tem 1,76 m —, Rojas se destaca pelo vigor físico.
Em abril de 2022, o jogador teve sua temporada comprometida após uma entrada muito dura de Aldair Rodríguez, do Alianza Lima (PER), durante partida válida pela Copa Libertadores da América, que causou fraturas na tíbia e na fíbula do defensor. A lesão o tirou de combate por quase nove meses.
Rojas atuou em 16 partidas na atual temporada, 14 pelo River Plate e duas pela seleção paraguaia. Foram dois gols marcados, um pelo clube e um pelo Paraguai. Dos jogos disputados, o zagueiro venceu dez, empatou três e perdeu três.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Exército israelense anuncia que corpos de três reféns foram recuperados em Gaza

O Exército israelense anunciou nesta sexta-feira (17), que suas tropas recuperaram os corpos de três reféns na devastada Faixa de Gaza, e que teriam sido “assassinados” pelos seus sequestradores. Os três reféns que foram sequestrados estavam em uma festa rave, que acontecia no dia dos ataques terroristas do Hamas, em 7 de outubro. “Na noite

Ricardo Nunes encontra o papa, dá imagem de Nossa Senhora de presente e pede que RS seja abençoado

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), participou na manhã desta quinta-feira (16) de um encontro com o papa Francisco no Vaticano. Durante a reunião, Nunes discutiu com o pontífice a situação crítica no Sul do Brasil, onde mais de 400 cidades foram afetadas por enchentes. O prefeito entregou presentes ao papa, incluindo uma

Premiê da Eslováquia segue em estado ‘muito grave’ após tentativa de assassinato

O estado de saúde do primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi estabilizado, mas o quadro permanece “muito grave”, anunciou o vice-primeiro-ministro Robert Kalinak, um dia após o chefe de Governo ter sido atingido por vários tiros. “Os médicos conseguiram estabilizar o paciente durante a noite”, afirmou Kalinak, que também é ministro da Defesa.”Infelizmente, o estado