TAGS

Gambá “de estimação” com 150 mil seguidores é levado por polícia ambiental no RS

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Collage Maker 09 Jun 2023 07 15 PM 3457

Um gambá criado como animal de estimação foi apreendido pelo Comando Ambiental da Brigada Militar e levado para o núcleo de conservação e reabilitação de animais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O animal, de 1 ano e sete meses, tinha a rotina compartilhada nas redes sociais, onde somava quase 150 mil seguidores, desde que ele era um filhote. “Emílio” foi levado após uma denúncia de maus-tratos. O bicho era criado no quintal da casa de uma técnica de enfermagem, na cidade de Montenegro.

De acordo com a polícia, o animal não recebia alimentação adequada para sua espécie, e a tutora não tinha licença para a criação. A técnica de enfermagem entrou com um pedido de guarda e criou uma petição para tentar a devolução do animal.

A apreensão aconteceu após o caso do influencer Agenor Tupinambá viralizar nas redes sociais. Ele foi multado pelo Ibama em mais de R$ 17 mil por criar a capivara “Filó”.  Denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal, Agenor foi notificado a retirar todas as publicações feitas com os animais de seus perfis nas plataformas digitais.

O artigo 33 da Lei de Crimes Ambientais destaca que é proibido “explorar ou fazer uso comercial de imagem de animal silvestre mantido irregularmente em cativeiro ou em situação de abuso ou maus-tratos”.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ocupação no Centro de Salvador vira alvo de denúncias de deputado

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) protocolou ofícios para o governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, solicitando com "urgência", a vistoria por parte do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil (Codesal) no imóvel que abrigava o Centro Educacional Magalhães Neto, localizado na Avenida Sete de Setembro, no Centro da capital baiana. Correia

Programa de assistência para estudantes universitários recebe inscrições até quarta-feira (8)

Estudantes universitários têm até quarta-feira (8) para se inscreverem no Mais Futuro, programa do Governo da Bahia que oferece auxílio financeiro para quem está regularmente matriculado em curso de graduação presencial nas universidades públicas estaduais (UNEB, UEFS, UESB e UESC) e em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A inscrição é on-line e deve ser feita pelo

Agronegócio foi responsável por 53,4% das exportações da Bahia no primeiro trimestre de 2024

No primeiro trimestre de 2024, a balança comercial da Bahia obteve um incremento significativo na dependência do agronegócio, representando 53,4% das exportações totais do Estado, no período. Este número marca um aumento em relação aos 42% registrados nos primeiros três meses do ano anterior. Mesmo diante de uma queda nos preços das commodities no mercado