Google lança visualização imersiva de pontos turísticos do Brasil

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O Google anunciou nesta terça-feira (27/6) o lançamento no Brasil de um recurso que permite aos usuários uma experiência imersiva em locais turísticos importantes usando o Google Maps. O novo recurso, chamado Visão Imersiva (Immersive View em inglês), permite que os usuários explorem virtualmente cartões-postais de, por enquanto, quatro capitais brasileiras.

Outra função importante é o fato de o ambiente virtual mudar de acordo com as condições climáticas previstas para um dia selecionado, o que facilita você programar sua visita. A novidade inclui também informações de trânsito e até pontos de referência e comércio próximos.

Para ter acesso a essa experiência tridimensional, os usuários devem abrir o Google Maps e selecionar o ícone “Immersive View”. As imagens tridimensionais são geradas por inteligência artificial (IA), usando bilhões de fotos do Google Street View e visualizações aéreas do ponto turístico.

Lugares com Immersive View no Brasil:


Rio de Janeiro:
  • Cristo Redentor
  • Maracanã
  • Aqueduto da Carioca
  • Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro
  • Museu de Arte Contemporânea de Niterói
  • Teatro Municipal do Rio de Janeiro
São Paulo:
  • Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
  • Pinacoteca de São Paulo
  • Catedral de São Paulo
  • Mercado Municipal de São Paulo
  • Prédio Altino Arantes
  • Pátio do Colégio
  • Mosteiro de São Bento
  • Museu Catavento
Brasília
  • Catedral de Brasília
  • Congresso Nacional
  • Memorial JK
  • Palácio do Planalto
  • Santuário São João Bosco
  • Palácio do Itamaraty
  • Museu Nacional da República
  • Teatro Nacional Cláudio Santoro
Fortaleza
  • Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
  • Catedral Metropolitana de Fortaleza
  • Estátua de Iracema Guardiã 

A novidade foi anunciada no Google For Brasil, evento da empresa em São Paulo.
Além da visualização imersiva, o Google está introduzindo a visualização interna de estações de metrô e aeroportos na cidade de São Paulo. O serviço, que começa no aeroporto de Guarulhos nas próximas semanas, permitirá aos passageiros verificar a lotação de espaços, localizar guichês e restaurantes.

Esses recursos foram anunciados na conferência anual do Google em maio, e o Brasil é o primeiro país a receber a atualização desde então. Sundar Pichai, CEO do Google, expressou na ocasião que esses recursos ajudariam os usuários a se planejarem melhor para passeios turísticos.
Ainda na conferência, o Google revelou seu chatbot, Bard, que foi lançado em 180 países, porém Brasil e membros da União Europeia ficaram de fora. O motivo foi a falta de informações suficientes sobre como a privacidade dos cidadãos seria protegida, segundo a Comissão de Proteção de Dados da Irlanda.

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