Mercado: Arsenal vai pagar valor impressionante por Havertz, do Chelsea

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
 
Um acordo milionário deve selar a transferência de Kai Havertz do Chelsea para o Arsenal, na Inglaterra. Segundo o ‘The Athletic’, os Gunners devem desembolsar a quantia milionária de 65 milhões de libras (R$ 395 milhões) pelo atleta.
Caso a venda se concretize, ele será a segunda contratação mais cara da história do Arsenal, atrás apenas de Nicolas Pépé, da Costa do Marfin, contratado em 2019 por 72 milhões de libras (R$ 437 milhões).
O Chelsea fez uma campanha ruim na última temporada da Premier League. O time terminou na 12ª colocação, bem atrás dos principais rivais, e não conseguiu a classificação para os torneios continentais da próxima temporada, como a Champions League, a Liga Europa e até a Liga da Conferência.
A intenção da nova diretoria, liderada pelo americano Todd Boehly, é tentar diminuir a folha de pagamento. Um dos jogadores mais valiosos do elenco, Kanté foi um dos negociados. Ele se apresentou nesta semana no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Quem é Kai Havertz 

Formado nas categorias de base do Bayern Leverkusen, Havertz chegou ao Chelsea em 2020, comprado do time alemão. Nos Blues, ele foi campeão da Champions League, marcando um gol na final.
Durante toda sua passagem, ele fez 139 jogos e marcou 32 gols, além de dar 32 assistências. Na temporada passada, o desempenho foi aquém do esperado: apenas nove gols.
O Arsenal, clube de destino, foi o vice-campeão, e deixou o título escapar para o Manchester City nas últimas rodadas do torneio. As expectativas para a próxima temporada estão na disputa da Liga dos Campeões, torneio que não participa desde a temporada 2016/2017. 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Estudantes pró-palestinos acampam na maior universidade do México

Dezenas de estudantes da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam), a maior do país, acamparam nesta quinta-feira (2) em protesto contra a ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza e em solidariedade às manifestações estudantis nos Estados Unidos. Os manifestantes montaram barracas de campanha e hastearam bandeiras palestinas em frente à reitoria da universidade

Turquia suspende relações comerciais com Israel em retaliação à guerra em Gaza

Um dia após a Colômbia romper ligações diplomáticas com Israel por causa da guerra em Gaza, a Turquia seguiu os mesmo caminhos nesta quinta-feira (2) e suspendeu todas as relações comerciais, após restringir no mês passado suas exportações para aquele país, anunciou o Ministério do Comércio turco. “As exportações e importações relacionadas com Israel foram suspensas”

Hispano-brasileiro é acusado de matar adolescente com espada em Londres

Um hispano-brasileiro de 36 anos, detido após realizar um ataque com uma espada no qual morreu um adolescente de 14 anos em Londres, foi acusado, nesta quarta-feira (1º) de assassinato, informou a polícia. Marcus Aurelio Arduini Monzo foi acusado da morte de Daniel Anjorin nos fatos registrados na terça-feira (30), indicou a Scotland Yard em comunicado.