Neymar é denunciado por crime ambiental; pai do craque recebe voz de prisão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
 
A casa de Neymar, jogador do PSG, em Mangaratiba (RJ), foi interditada na tarde desta quinta-feira (22), durante uma operação de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do município.  
Segundo informações da prefeitura, a ação aconteceu após denúncias baseadas em postagens de redes sociais, que mostravam um lago artificial sendo construído sem autorização ambiental.
As infrações ambientais alegadas pela operação são várias: desvio de curso de água, terraplanagem, escavação e captação de água de rio, aplicação de areia de praia e movimentação de pedras e rochas sem autorização.
Por isso, a obra foi interditada. De acordo com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, o próximo passo será fazer o parecer das irregularidades constatadas e emissão de multa. Diante dos danos ao meio ambiente constatados, a estimativa do valor da sanção é de pelo menos R$ 5 milhões.
 
 

Pai de Neymar recebe voz de prisão

Imagens divulgadas pela própria prefeitura mostram o momento em que o pai do jogador, Neymar da Silva Santos – que estava presente no local – se irritou ao ser informado que seria autuado administrativamente e que a obra ficaria embargada até que fossem apresentadas todas as licenças necessárias para a intervenção.
A Secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayene Barreto, então, deu voz de prisão ao empresário por desacato ao funcionário público. Os amigos do pai de Neymar presentes na discussão pediram para ele se acalmar enquanto falava com as autoridades.
“Entretanto, considerando o princípio da razoabilidade e diante de um pedido da assessoria do senhor Neymar Santos, o mesmo foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo”, informa a assessoria da prefeitura.
 
Veja o momento em que o pai de Neymar recebe voz de prisão:
 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Estudantes pró-palestinos acampam na maior universidade do México

Dezenas de estudantes da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam), a maior do país, acamparam nesta quinta-feira (2) em protesto contra a ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza e em solidariedade às manifestações estudantis nos Estados Unidos. Os manifestantes montaram barracas de campanha e hastearam bandeiras palestinas em frente à reitoria da universidade

Turquia suspende relações comerciais com Israel em retaliação à guerra em Gaza

Um dia após a Colômbia romper ligações diplomáticas com Israel por causa da guerra em Gaza, a Turquia seguiu os mesmo caminhos nesta quinta-feira (2) e suspendeu todas as relações comerciais, após restringir no mês passado suas exportações para aquele país, anunciou o Ministério do Comércio turco. “As exportações e importações relacionadas com Israel foram suspensas”

Hispano-brasileiro é acusado de matar adolescente com espada em Londres

Um hispano-brasileiro de 36 anos, detido após realizar um ataque com uma espada no qual morreu um adolescente de 14 anos em Londres, foi acusado, nesta quarta-feira (1º) de assassinato, informou a polícia. Marcus Aurelio Arduini Monzo foi acusado da morte de Daniel Anjorin nos fatos registrados na terça-feira (30), indicou a Scotland Yard em comunicado.