Verstappen vence GP da Espanha sem ser incomodado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 

Foi como um passeio. No Circuito da Catalunha, Max Verstappen confirmou seu favoritismo liderando de ponta a ponta, e faturou o Grande Prêmio da Espanha.

 

Essa é a terceira vitória consecutiva do piloto da Red Bull no campeonato, e a 40ª na carreira. A Mercedes conseguiu uma dobradinha no pódio, com Lewis Hamilton em segundo lugar e George Russel em terceiro.

  

Na largada, na primeira ofensiva de Hamilton, que largou em 5º, houve um choque com Lando Norris. O piloto da McLaren tentou responder mas levou a pior, e perdeu um pedaço do bico.

Ele foi aos boxes para fazer o reparo e voltou na última colocação.

Esse é apenas o segundo pódio de Hamilton na temporada. Eleito piloto do dia, ele comemorou o desempenho do carro e agradeceu aos engenheiros da equipe pelas melhoras no carro.

– Que resultado, hoje! Não esperávamos. Queria tirar o chapéu para toda a equipe, agradecer a todos na fábrica, que fizeram com que ficássemos mais próximos dos carros da Red Bull, vamos continuar tentando buscá-los – disse.

Fernando Alonso preferiu não correr riscos. Assim como os outros pilotos, ele revezou entre pneus macios e duros durante a corrida, e acabou na sétima colocação, atrás do companheiro de Aston Martin Lance Stroll.

Sergio Perez, que largou na 11ª posição por não ir bem no treino de classificação, conseguiu uma boa recuperação e terminou a corrida na quarta colocação. O mexicano utilizou a estratégia de postergar o pit stop para a 28ª volta, e terminou em 4º.

Veja a classificação completa:

1. Max Verstappen (Red Bull) 

2. Lewis Hamilton (Mercedes) 

3. George Russell (Mercedes) 

4. Sergio Perez (Red Bull) 

5. Carlos Sainz (Ferrari) 

6. Lance Stroll (Aston Martin) 

7. Fernando Alonso (Aston Martin) 

8. Esteban Ocon (Alpine)
9. Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
10. Guanyu Zhou (Alfa Romeo) 

11. Pierre Gasly (Alpine) 

12. Charles Leclerc (Ferrari) 

13. Oscar Piastri (McLaren) 

14. Nyck de Vries (AlphaTauri) 

15. Nico Hullkenberg (Haas) 

16. Alexander Albon (Williams) 

17. Kevin Magnussen (Haas) 

18. Lando Norris (McLaren) 

19. Valtteri Bottas (Alfa Romeo) 

20. Logan Sargeant (Williams)
 

Com a vitória, Max Verstappen foi aos 170 pontos, e se aproximou o recorde de Ayrton Senna: em 161 corridas, Senna soma 41 vitórias. O neerlandês tem 40 em 170 corridas. 

Perez é o segundo colocado com 117, e Alonso o terceiro, 99. Lewis Hamilton ocupa a 4ª colocação, com 87 pontos. A próxima corrida da Fórmula 1 acontece em 18 de junho, no Canadá.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Franz Beckenbauer, ícone do futebol alemão, morre aos 78 anos

Um dos maiores ídolos do futebol alemão, Franz Beckenbauer, morreu aos 78 anos, conforme comunicado divulgado pela família nesta segunda-feira, 8. Segundo a nota, o ex-jogador do Bayern de Munique faleceu enquanto dormia no domingo, 7, cercado por seus entes queridos. A causa da morte ainda não foi revelada, mas Beckenbauer vinha enfrentando problemas de

Em corrida marcada por acidentes, Verstappen vence o GP do Brasil e bate recorde de pontos

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste domingo, 5. Lando Norris (McLaren) e o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) fecharam o pódio, em segundo a terceiro lugar, respectivamente. A corrida foi disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e foi marcada por acidentes. Na

Brasil encerra os Jogos Pan-Americanos com recorde de medalhas

O Brasil encerrou os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, com recorde de medalhas conquistadas em uma edição. Foram 205 medalhas conquistadas, sendo 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes. O Pan deu vagas olímpicas em 21 esportes. O Brasil conseguiu vaga em diversas modalidades: handebol feminino (14 atletas), boxe (9), hipismo (6 – com