AL-BA recebe proposta de reajuste salarial de 4% para servidores do TJ-BA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Assembleia Legislativa da Bahia, recebeu nesta quarta-feira (5), a proposta de reajuste salarial de 4% para os servidores do judiciário baiano, retroativo ao mês de fevereiro. Encaminhada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a proposição também apresenta uma revisão das chamadas “Vantagem Pessoal de Eficiência” e “Vantagem Pessoal de Incentivo”, que fixa no valor nominal mínimo de R$ 1.462,48. 

 

O percentual de 4% de reajuste dos servidores do Judiciário é o mesmo concedido no final do ano passado e no início de 2023, para aqueles que trabalham no Poder Executivo e Legislativo, além de ser retroativo ao mês de fevereiro. O mesmo percentual também foi aplicado pela prefeitura de Salvador neste ano.

 

Em ofício enviado pelo Tribunal à AL-BA, o desembargador Nilson Castelo Branco, pontuou que o reajuste apresentado vai realizar “melhorias salariais aos servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia, garantido a valorização e o adequado reconhecimento dos profissionais que atuam no sistema”. 

 

“A expectativa é de que, com a medida, haja um impacto positivo na motivação e dedicação dos servidores, refletindo diretamente na eficiência e na qualidade dos serviços prestados à população baiana”, diz o documento do magistrado. 

 

A PL já está tramitando nas comissões técnicas da ALBA e deve ser analisada após o recesso parlamentar, que acaba no mês de agosto. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeitos no assassinato de Ruy Ferraz são presos em São Paulo

Três suspeitos de serem mandantes do assassinato do delegado Ruy Ferraz Fontes foram presos em São Paulo nesta terça-feira (13). Fontes foi morto...

Carlos reclama de medida para amenizar barulho na cela de Bolsonaro

O ex-vereador Carlos Bolsonaro usou as redes nesta terça-feira para criticar o tratamento dado ao pai, Jair Bolsonaro, preso na Superintendência da Polícia...

Moraes arquiva recurso de Bolsonaro e mantém condenação por tentativa de golpe

Atualização: O ministro do STF Alexandre de Moraes arquivou nesta terça-feira, 13, o agravo regimental apresentado pela defesa de Jair Bolsonaro para levar...