Feira registra alta de quase 30% em homicídios no primeiro semestre deste ano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O primeiro semestre deste ano em Feira de Santana registrou 185 homicídios, sendo que quatro foram latrocínios [roubos seguidos de morte]. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (12) pelo Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias. Em 2022, foram registrados 145 homicídios, o que incluiu dois latrocínios. A alta foi de 27,6% em relação ao ano passado.

 

Do total de mortes registradas entre janeiro e junho deste ano, 16 vítimas eram menores de 18 anos e 15 eram mulheres. No ano passado, foram mortas 17 mulheres, além de 14 menores de 18 anos. Com relação às mortes em decorrência de intervenção policial, foram registrados 34 óbitos em 2022.

 

No comparativo, houve redução em 2023 apenas no número de mulheres e adolescentes assassinados.  Em relação aos bairros, Conceição lidera a lista com 22 homicídios. Na sequência vem Mangabeira, com 13; Ponto Central, com 9; Queimadinha, com 8; Centro, Aviário e Papagaio, com 7; Gabriela e Rocinha, com 5.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar impede desordem envolvendo motoqueiros no “Rolezinho de Natal” em Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, a Polícia Militar agiu na noite de terça-feira para impedir o tradicional “Rolezinho de Natal”, que no ano passado...

Polícia Federal demite agentes por atuação como coach de concursos

Pedro Henrique Cooke de Alencar Lins, 32 anos, e Bruno Horn, 37, foram demitidos pela Polícia Federal, conforme publicado no Diário Oficial da...

Ultrapassagem mal sucedida na BR-101 mata motociclista e deixa outro em estado grave em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas registrou um acidente entre duas motocicletas na manhã...