Feira registra alta de quase 30% em homicídios no primeiro semestre deste ano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O primeiro semestre deste ano em Feira de Santana registrou 185 homicídios, sendo que quatro foram latrocínios [roubos seguidos de morte]. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (12) pelo Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias. Em 2022, foram registrados 145 homicídios, o que incluiu dois latrocínios. A alta foi de 27,6% em relação ao ano passado.

 

Do total de mortes registradas entre janeiro e junho deste ano, 16 vítimas eram menores de 18 anos e 15 eram mulheres. No ano passado, foram mortas 17 mulheres, além de 14 menores de 18 anos. Com relação às mortes em decorrência de intervenção policial, foram registrados 34 óbitos em 2022.

 

No comparativo, houve redução em 2023 apenas no número de mulheres e adolescentes assassinados.  Em relação aos bairros, Conceição lidera a lista com 22 homicídios. Na sequência vem Mangabeira, com 13; Ponto Central, com 9; Queimadinha, com 8; Centro, Aviário e Papagaio, com 7; Gabriela e Rocinha, com 5.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foragido do ES com identidade falsa é preso em Teixeira de Freitas com dólares e cartões

Teixeira de Freitas foi palco nesta manhã de quinta-feira de uma ação conjunta da RONDESP/Extremo Sul e do GAECO para prender um foragido...

STF rejeita pedido de reconsideração da AGU sobre Lei do Impeachment

O ministro Gilmar Mendes, do STF, rejeitou nesta quinta-feira (4) o pedido de reconsideração da AGU sobre...

Gari influenciador é morto a tiros enquanto trabalhava no bairro do Uruguai, em Salvador

Um agente de limpeza que também produzia conteúdo digital foi morto a tiros na tarde de quinta-feira (4), no bairro do Uruguai, em...