Caso do Pix: “Serão divulgadas novas informações”, diz Polícia Civil sobre investigações do inquérito

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil da Bahia tem avançado nas investigações sobre o “Escândalo do Pix”. A operação apura possíveis fraudes que teriam ocorrido por meio de arrecadação de doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social, em campanhas divulgadas na Record TV Itapoan, durante o programa Balanço Geral.

 

A assessoria de comunicação da Polícia Civil apontou que a “investigação segue, por meio de inquérito”. “Em momento oportuno, serão divulgadas novas informações”, sinalizou em nota. Informações obtidas pelo Bahia Notícias dão conta que o delegado do caso, Charles Leão, deve divulgar novidades sobre o caso em breve.

 

Há cerca de um mês, o delegado Charles Leão, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), afirmou que o repórter Marcelo Castro e o produtor Jamerson Oliveira foram indiciados no caso conhecido como “Escândalo do Pix”. Além deles, o amigo de infância de um dos jornalistas também foi indiciado pelo episódio.

 

Leão detalhou que os ex-funcionários da TV Itapoan estão indiciados pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro e que as investigações são demoradas.

 

ENTENDA O CASO

O “Escândalo do Pix”, apura possíveis fraudes que teriam ocorrido por meio de arrecadação de doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social, em campanhas divulgadas na Record TV Itapoan, durante o programa Balanço Geral.

 

Citados no esquema, Marcelo Castro e o editor-chefe Jamerson Oliveira foram demitidos da emissora.

 

Os envolvidos teriam desviado cerca de R$ 800 mil destinados a pessoas carentes que fizeram apelos no programa. O repórter e o produtor foram citados em depoimentos de supostas vítimas. Um dos relatos aponta que Marcelo Castro teria intermediado para colocar o PIX, que seria de um rifeiro famoso, no gerador de caracteres da tela do programa Balanço Geral.

 

Em conversa com o Bahia Notícias, o advogado do jornalista negou o envolvimento do seu cliente no caso.

 

De acordo com a Polícia Civil, dois jornalistas são investigados e cerca de 20 pessoas, que se apresentam como vítimas e funcionários da TV Itapoan, já foram ouvidas sobre o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ladrões furtam medidores de água em Arniqueira e deixam prejuízo. Veja vídeo

Moradores de Arniqueira, no Distrito Federal, registram desde o dia 19 de janeiro uma série de furtos de hidrômetros da CAESB em residências...

Vítima de emboscada: homem vai receber dinheiro às margens do Rio Jucuruçu e é morto a tiros em Itamaraju

Itamaraju, BA - O Departamento de Polícia Técnica identificou o corpo de um homem encontrado às margens do Rio Jucuruçu, no bairro Beira...

Alexandre de Moraes divulga nota e diz que notícia sobre encontro com presidente do BRB é “falsa e mentirosa”

Em nota divulgada no final da tarde desta terça-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, negou ter se encontrado com Paulo Henrique...