PF determina que Anderson Torres devolva salários recebidos durante a prisão

Publicado:

A Polícia Federal estabeleceu que o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, devolva aos cofres públicos R$ 120 mil dos salários recebidos enquanto esteve preso, de maneira preventiva. Torres atualmente é delegado da corporação policial e recebe uma quantia  bruta de cerca de R$ 30 mil. 

 

O ex -ministro ficou detido durante quatro meses. Ele foi preso em janeiro por suspeita de omissão nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.A determinação da Justiça é baseada em notas técnicas do Ministério do Planejamento, de 2013 e de 2020, que apontava que os servidores federais não podem receber remuneração quando presos de maneira preventiva ou temporária por estarem afastados de suas funções.

 

A norma, no entanto, aponta que a remuneração deve ser restituída caso, no final do processo, o servidor federal seja absolvido pelo Poder Judiciário.Segundo publicação da CNN, a defesa de Torres afirmou que não tem conhecimento do assunto e ressaltou que, se for acionada, “tomará as medidas cabíveis para se evitar possíveis abusos”.

 

A Polícia Federal abriu agora um processo administrativo para avaliar a possibilidade de exoneração de Torres do seu atual cargo. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como Os Paralamas do Sucesso se tornaram a voz de uma geração

Os Paralamas do Sucesso, formados em 1982 no Rio de Janeiro por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, começaram sua trajetória musical...

Um ano após soco na eleição de SP, Marçal casa agressor de marqueteiro

Nahuel Medina, o produtor de vídeo que ficou famoso por um incidente na eleição para a Prefeitura de São Paulo em 2024, casou-se...

Valmir Assunção diz ter ficado “estarrecido” com operação no Rio e pede afastamento de Cláudio Castro

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) anunciou nesta sexta-feira que é necessário afastar o governador...