Após acesso com o Jacobina, Augusto Fassina fala do futuro: “Possivelmente volto pra Goiás”

Publicado:

No último domingo (23), o Jacobina se juntou ao Jequié e conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Baiano de 2024. A conquista veio após o Jegue da Chapada reverter o placar de 2 a 1 da primeira partida, contra o Vitória da Conquista, e vencer o Bode por 2 a 0, no Estádio José Rocha, em Jacobina.

 

Com a vaga para a elite do futebol baiano garantida e as partidas finais da Série B do Baianão contra o Jequié marcadas para os dias 30 de julho e 8 de agosto, o técnico do Jacobina, Augusto Fassina, decidiu deixar a equipe. Segundo o treinador de 37 anos, um time do estado de Goiás fez uma proposta, após o seu desligamento do clube baiano.

 

“Possivelmente volto para Goiás e devo voltar para base no estado. Até mesmo em algum time sub-20. Após eu me desligar do Jacobina recebi proposta de uma equipe, porém ainda não se concretizou”, disse Augusto, que começou a sua carreira como técnico no Sub-17 do Trindade-GO, além de ter passado pela Sub-17 e Sub-20 do Atlético Goianiense e o profissional do Inhumas, clube também do estado goiano.

 

Em conversa com o Bahia Notícias, o treinador de 37 anos ainda avaliou a sua passagem pelo Jegue da Chapada, onde chegou para a disputa da Série B do Baianão e durante a campanha venceu cinco, empatou duas e perdeu três partidas.

 

“Vejo que o trabalho foi muito bem planejado e muito bem executado. Começamos mal, oscilando, porém já era previsto até mesmo pelo curto tempo de pré-temporada que tivemos. Assim como sabíamos que no decorrer iríamos evoluir e melhorar. E assim aconteceu”, comentou Augusto.

 

Por fim, o treinador elogiou a participação da torcida do Jacobina durante a campanha que terminou em acesso para a elite do futebol estadual.

 

“O torcedor foi fundamental nessa conquista. Principalmente nos jogos decisivos, como contra o Fluminense e até mesmo o Vitória da Conquista. O torcedor foi em peso e apoiou muito o time”, disse Fassina.

 

Para as partidas da final contra o Jequié, o Jacobina será treinado por Rodrigo Mano, que era auxiliar de Augusto Fassina. No Campeonato Baiano de 2024, Jequié e Jacobina substituirão Doce Mel e Jacobinense, que terminaram rebaixados nesta temporada. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recém-nascida morre após ser amamentada em Feira de Santana

A Polícia Civil está investigando a morte de uma recém-nascida chamada Maria Helena Ribeiro, que tinha apenas um mês e meio. A tragédia...

Grupo com mais de 140 alunos tem sintomas de intoxicação alimentar após refeição no Restaurante Universitário da Univasf

Na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), 142 alunos relataram sintomas de intoxicação alimentar após uma refeição no Restaurante Universitário. De...

Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira

A partir de segunda-feira, dia 17, os estudantes da rede estadual da Bahia podem iniciar o processo de renovação de matrícula. Este procedimento...