Aécio Neves é absolvido pelo TRF-3 da acusação de corrupção passiva

Publicado:

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) foi absolvido da acusação de corrupção passiva pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, que manteve nesta quinta-feira (27), por unanimidade, a decisão de 1º grau.

 

O julgamento na 11ª turma do TRF-3 começou em junho deste ano e voltou nesta na quarta-feira (27) depois de um pedido de vista do desembargador Fausto de Sanctis.

 

Em 2017, a Procuradoria-Geral da República, na gestão de Rodrigo Janot, acusou Aécio e sua irmã Andrea Neves de terem recebido R$ 2 milhões em propina do grupo JeF – com base em uma delação de Joesley Batista.

 

Aécio Neves sempre negou, de forma veemente, todas essas acusações. Afirmou que não havia provas – e que era inocente – o que a justiça de segundo grau confirmou nesta quinta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Federal assina Convenção da ONU contra crimes cibernéticos

Neste sábado (25), o Brasil tornou-se signatário da Convenção das Nações Unidas Contra o Crime Cibernético. Com a adoção pelo Brasil, o tratado...

Polícia prende 9º suspeito de participar da morte de ex-delegado-geral

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na última sexta-feira, o nono suspeito relacionado ao assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes. Ele atuava...