O Presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro, esteve no Projeto Prisma, desta segunda-feira (31). Na gravação, ele falou sobre a situação do Teatro Glauber Rocha, que encerrou a parceria com o Grupo Metha.
“A gente está conversando com Cláudio Marques, que é o gestor do espaço, o Governo do Estado também está conversando. Então, a gente está tentando, e assim, não vai fechar. Porque na Lei Paulo Gustavo 70% dos recursos são para o audiovisual, então a gente vai ter uma entrada maciça de recursos”, começou Guerreiro.
Em seguida, ele contou que parte deste dinheiro, em um edital específico, é destinado para salas de cinema. “Então tanto a Sala de Arte vai ser beneficiada quanto o Glauber. A possibilidade de o Glauber se manter é realmente muito grande”, continuou.
“Eles estão com algumas sessões para estudantes que são um sucesso. Ali tem uma programação muito rica, um espaço lindo, e eu acho que ele vai continuar. E a gente vai estar colado ali, para dar este apoio”, finalizou.
Comentários Facebook