Investigação de Daniel Alves é finalizada e jogador será julgado por agressão sexual

Publicado:

A Justiça da Catalunha processou nesta segunda-feira (31) o jogador Daniel Alves por agressão sexual contra uma jovem na boate Sutton, em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022. Após o fim das investigações, a conclusão é de que há índicios para que o jogador seja levado a julgamento por estupro.

 

Atualmente com 40 anos, Daniel Alves, que esteve com a seleção brasileira na última Copa do Mundo, no Catar, foi intimado para comparecer perante a juíza Concepción Cantón na próxima quarta-feira (2). Ele será comunicado dos trâmites legais do julgamento e terá uma última chance de se manifestar perante a magistrada.

 

Uma fiança de 150 mil euros foi imposta a Daniel Alves, o que equivale a R$ 782,8 mil na atual cotação. O valor diz respeito aos danos psicológicos e morais que o brasileiro causou à vítima, caso ele seja condenado pelo crime. Daniel já teve três pedidos de liberdades negados e irá aguardar o julgamento na prisão onde está desde janeiro, nos arredores de Barcelona.

 

De acordo com a imprensa espanhola, a acusação deve pedir 10 anos de prisão. O julgamento ainda não tem data marcada, mas está previsto para ocorrer entre o fim de 2023 e o início de 2024.

 

Revelado pelo Bahia e com passagens por Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG, São Paulo e Pumas, Daniel Alves, que nega ter cometido o crime do qual é acusado, está em prisão preventiva sem direito a fiança. Durante as investigações, o DNA do jogador encontrado nos testes feitos pela mulher que o acusa de estupro. Desde o início do processo, Concepción Cantón, juíza do caso, afirma que “há provas suficientes” para a condenação do jogador.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça converte prisão de Marcelo Batista em preventiva no caso do ferro-velho em Salvador

A Justiça decidiu converter a prisão de Marcelo Batista da Silva em preventiva. Ele é o proprietário de um ferro-velho no bairro de...

Criminoso capturado na Avenida Paralela acumula passagens e foi liberado do presídio por decisão judicial

Um homem, suspeito de assaltar um ônibus e provocar um tiroteio na Avenida Paralela na tarde desta sexta-feira (29),...

Auditorias apontam caixa-preta em fundos bilionários de alvo da PF

Recentes auditorias em fundos geridos pela Reag Investimentos, que está sob investigação da Polícia Federal por um suposto esquema de fraudes no setor...